Não é só o torcedor do Flamengo que anseia por um melhor desempenho do time após a reformulação no departamento do futebol, em entrevista coletiva, nessa sexta-feira (6), Lucas Paquetá também mostrou o desejo de que todas as modificações tragam uma melhora à equipe. O meia começou comentando como tem sido os treinos com o interino Maurcício Barbieri.
“O Barbieri é um excelente treinador, procura explicar bastante o que ele quer dentro da função. É detalhista na forma de jogar. Isso com certeza vai nos ajudar. Ele vem buscando acertar algumas coisas que não ficaram tão bem. Estamos trabalhando focados no jogo de sábado para dar uma resposta à ele que vem nos ajudando”, afirmou o jogador, que também disse contar com os conselhos dos atletas mais velhos para poder render mais. “O Juan, Diego e Diego Alves procuram nos passar bastante coisa, principalmente nos momentos difíceis, assim como nos bons. É manter a tranquilidade e saber que a gente errou, onde a gente errou e procurar melhorar. Só vamos melhorar dentro de campo, no dia-a-dia. Conversar demais também não ajuda, eles colocam isso na nossa cabeça, temos que buscar melhorar mais nos treinamentos, focar e ajudar o Flamengo com melhores resultados.”
Paquetá também comentou sobre a derrota para o Botafogo e consequente eliminação do Campeonato Carioca, mas também mostrou que agora a equipe já está pensando nos próximos confrontos e sabe que mesmo sendo um amistoso, a partida contra o Atlético Goianiense tem um peso para o time e torcida do Flamengo, pois o resultado e o desempenho ditará os humores e pressão nos próximos dias. “A eliminação foi bem triste para todos nós. A gente se sente envergonhado, mas é algo que já resolvemos na conversa com todos. Estamos trabalhando para o jogo de sábado (7) que é uma nova chance de estar vestindo a camisa do Flamengo, é uma nova oportunidade. Vamos fazer o que o Barbieri está nos pedindo. Sabemos o peso do jogo, independente de ser amistoso, são muitas coisas postas na mesa. Vamos entrar para defender o Flamengo e sair com resultado positivo.”
Questionado sobre a possível ida de Renato Gaúcho para o Flamengo, Paquetá afirmou que o considera o melhor técnico das Américas. “Ele (Renato) foi eleito o melhor técnico da América. É um excelente treinador. Assim como ele, ou outro que vier, vai ser recebido muito bem por todos. Vamos buscar dar o nosso melhor e junto dele fazer o melhor para o Flamengo,” afirmou o meia, que também falou sobre o novo diretor-executivo do departamento de futebol, Carlos Noval. “Todo o seu planejamento gerou títulos para a base do Flamengo, e agora ele vai dar continuidade ao trabalho que o Rodrigo vinha fazendo. Esperamos conquistar títulos estando no comando dele.
Imagem em destaque: Gilvan de Souza / Flamengo