O Orgulho da Nação vence mais uma e mantém as esperanças na luta pela liderança do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro chegou a sua sétima vitória consecutiva na competição, o adversário da vez foi a equipe do Pinheiros, em um dos grandes clássicos do basquete nacional. A partida atendeu as expectativas de quem esperava por um jogo extremamente disputado, com o Mais Querido conquistando o triunfo por 78 a 67. O pivô JP Batista foi o destaque do confronto anotando 22 pontos.
O ala Marquinhos elogiou bastante a postura da equipe após a vitória desta quinta.
“Jogar contra o Pinheiros aqui é sempre difícil. Começamos fora do nosso ritmo, mas fizemos um excelente segundo quarto, em que tomamos só quatro pontos, e depois colocamos nosso plano de jogo em prática no segundo tempo. Marcelinho teve um aproveitamento excelente, o JP apareceu muito bem no garrafão e conquistamos esse grande resultado”, comentou o atleta.
O Jogo
O Flamengo iniciou a partida sem conseguir se impor diante do Pinheiros. A equipe mandante tomou as rédeas da partida abrindo 8 a 2 nos primeiros dois minutos do confronto. O time da Gávea tentou voltar a partida, mas a equipe paulista encaixou suas bolas de três, fechando o primeiro quarto em vantagem com 23 a 13 no placar.
O Rubro-Negro voltou mudado para o segundo período, a entrada de MJ Rhett e Marcelinho Machado fizeram o Mais Querido reduzir a diferença no placar para três pontos. A defesa apareceu, com a equipe passando seis minutos sem sofrer nenhum ponto. Marquinhos e JP Batista viraram a partida levando a equipe carioca para o intervalo com o marcador na frente em 31 a 27.
Voltando para a última metade do jogo, o Pinheiro retornou com tudo abrindo 7 a 0 no quarto e mantendo completo domínio do garrafão. Com a defesa estando em dificuldade, o ataque do Mengão teve que se sobressair, contando com as mãos de Marcelinho, Marquinhos e JP Batista que combinaram para 20 pontos no quarto, indo para a última etapa com uma ótima liderança no marcador, fechando em 57 a 44 o período.
Marcelinho sendo Marcelinho! @04Marcelinho #NBBnoFacebook pic.twitter.com/klMAvzSQPc
— NBB (@NBB) March 8, 2018
O Flamengo voltou para o quarto decisivo com uma ótima vantagem, sabendo administrar o placar. O Rubro-Negro contou com mais um excelente período do seu trio, principalmente o pivô, JP Batista, que anotou oito pontos e três rebotes nos últimos 10 minutos. O Mais Querido fechou o caixão com um linda bola de três de Marcelinho, fechando o placar em 78 a 67, chegando a sétima vitória seguida no torneio.
O treinador, José Neto elogiou o adversário, além da determinação do equipe até o final da partida.
“O Pinheiros é um time que a gente sabe que joga sempre forte e furo, e sabíamos que precisaríamos jogar assim, senão aconteceria o que aconteceu no primeiro quarto, quando eles foram muito superiores. Depois, no segundo quarto, por mérito dos jogadores, a gente conseguiu recuperar a partida. A gente sabe a capacidade do time e vamos usar isso daqui para frente sempre, com bastante força do elenco, com o pessoal do banco, para manter a intensidade”, comentou o treinador.
Além da excelente partida de JP Batista (22 pontos, oito rebotes e três assistências), o FlaBasquete contou com outra incrível partida do cestinha da competição, Marquinhos, que anotou 19 pontos, quatro rebotes e seis assistências e o capitão rubro-negro, Marcelinho, marcando 18 pontos.
O Orgulho da Nação volta às quadras no próximo sábado (10), às 14h, diante do Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, finalizando a sequencia do Mais Querido em São Paulo. A partida terá transmissão da Band.
*Imagem em destaque: João Pires/LNB