O Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores da América 2018, diante do River Plate. O Rubro-Negro começa a competição nesta quarta (28), às 21h45, no estádio Nilton Santos, mas sem contar com a Nação, devido a punição da Conmebol. Para apitar o confronto, a Confederação definiu uma equipe peruana: Michael Espinoza é o árbitro principal, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera.
O árbitro peruano chega para substituir Victor Hugo Carrillo, que se encontra vetado pelos médicos do torneio. Michael Espinoza, possui apenas 30 anos e, conta com pouquíssima experiência internacional, tendo arbitrado apenas oito jogos, sendo quatro pela Libertadores e quatro pela Copa Sul-Americana. O juiz tem somente dois jogos de equipes brasileiras em seu currículo, sendo duas vitórias. A primeira ocorreu no jogo do Atlético-MG diante do Godoy Cruz por 4 a 1, no estádio Independência.
O segundo jogo do árbitro com equipes brasileiras foi pela Copa Sul-Americana, na goleada do Flamengo contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu, pelas oitavas de final. Na ocasião, o Mais Querido dominou o jogo por completo, vencendo por 4 a 0. O juiz peruano teve uma atuação discreta, aplicando dois cartões amarelos para cada clube. O Rubro-Negro se classificou para as quartas de final, e seguiu até o vice-campeonato do torneio.
Scout do árbitro em jogos de brasileiros
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 0
*Imagem em destaque: Conmebol/Divulgação