Na última segunda feira o Flamengo fez sua estreia no mundo dos esportes eletrônicos vencendo a IDM Gaming por 2 a 0, o que arrancou alegria de parte da torcida, enquanto outra parte não entendeu muito bem o que estava acontecendo. Pensando nessa parte que ainda não é familiarizada com os esportes eletrônicos, o MRN faz um texto explicando a modalidade já como forma de aquecimento para a segunda partida do Mais Querido no campeonato, contra a T-Show, às 21 horas, da terça-feira.
O League of Legends, ou LOL, é um jogo do gênero MOBA, que é uma derivação dos games de estratégia em tempo real. O objetivo do jogo consiste em conquistar o território adversário através da destruição de torres, realização de objetivos neutros e abates nos jogadores adversários, para chegar ao núcleo da base, o Nexus, e destruir tal construção para vencer o jogo.
Existem 11 torres no mapa, espalhadas nas três rotas nas quais os jogadores se dividem: rota superior, inferior e do meio, além das duas que protegem o Nexus. Além disso, existem os monstros da selva e os dois grandes objetivos da mesma: Barão e Dragão (dividido entre Elementais e Ancião), criaturas que quando mortas concedem a equipe que as matou bônus diversos. Toda ação positiva realizada pelo time (abates em outros campeões, derrotar monstros neutros, destruir torres, matar minions) é recompensada com ouro, que é utilizado na compra de itens que deixam os heróis ou campeões mais fortes, com mais ataque, defesa e habilidades para realizar os objetivos, e com experiência, que melhoram as habilidades dos heróis no decorrer do jogo.
Cada time e formado por cinco jogadores, cada um atuando em uma posição estratégica diferente no mapa:
ADC: Heróis que atacam a distância e são a principal fonte de dano físico do time.
Meio: Heróis magos ou assassinos, usualmente principal fonte de dano magico do time, se posicionando na rota do meio.
Topo: Heróis com grande porcentagem de vida, servindo de escudo humano para o time. Além disso podem jogar utilizando campeões duelistas/lutadores, concentrando dano físico e destruição de torres. Atuam na rota do topo.
Jungle: Heróis responsáveis por realizar os monstros da selva, e realizar os chamados ganks: ataques surpresas nas rotas principais para realizar eliminações e objetivos, como as torres. Também são importantes nas conquistas dos buffs (bônus) globais, como os Dragões e o Barão.
Suporte: Heróis de habilidades variadas que auxiliam o ADC no começo do jogo e depois desempenham um papel estratégico importante nas lutas em equipe e obtendo informação do inimigo usando as sentinelas.
Além disso, temos a figura do treinador que ajuda a equipe na formação das táticas e escolha de heróis para o confronto. Os jogos no circuito desafiante, competição que atualmente o Flamengo disputa, são melhores de duas partidas, funcionando assim: caso a equipe vença as duas partidas, fica com os 3 pontos. Caso haja empate, cada time fica com um ponto. Mais informações sobre o formato do torneio, datas de jogos e escalação completa podem ser conferidas aqui.
- Como jogar com Paquetá, João Gomes, Vini Souza, Otávio e Natan no Modo Carreira do FC 24
- Flamengo Esports anuncia Pixbet como novo patrocinador
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Pulgar e título no Free Fire
- Flamengo 7 x 6 LOS: Título da NFA Ultimate consolida time como potência no eSports
- A função que terá Bruno Henrique no Flamengo Esports em 2024