O time de League of Legends do Flamengo eSports se apresentou, nessa segunda-feira (8), para o inicio de seus treinos preparatórios para a disputa do Circuito Desafiante, divisão de acesso ao CBLOL. A exceção é o topo laner Park “Jisu” Jin-cheol, que, segundo o técnico Gabriel “MiT” Souza, chegará somente no meio da semana.
Segunda feira voltam os treinos, mas como o Jizu só chega no meio da semana, estarei organizando inhouses no sistema. Quem não tiver treino marcado para a tarde de segunda ou quiser jogar inhouse no sistema a noite é me avisar ou um dos meus jogadores.
— Gabriel ‘MiT’ Souza (@GbrMiT) 7 de janeiro de 2018
Um detalhe interessante é que o Flamengo adotará o modelo de gaming office, que funciona um pouco diferente das costumeiras gaming houses. Os jogadores não irão residir no lugar onde os treinos são realizados, somente comparecerão ao escritório com uma carga horária pré definida para as atividades.
Felipe “brTT” Gonçalves, atirador e principal estrela da equipe, também se pronunciou acerca do inicio dos treinos e como está se sentindo com o desafio de representar o Flamengo, seu time de coração, nos campos virtuais:
Partiu Gaming Office começar os treinos com o FLA, hoje começa uma nova etapa da minha vida, conto com o apoio máximo de vocês e prometo que vocês verão um brTT destruindo e fazendo vocês vibrarem como nunca. Só vamo ??????
— Felipe Gonçalves (@brttOficial) 8 de janeiro de 2018
O calendário do Circuito Desafiante ainda não foi divulgado pela organizadora.