O ano do Rubro-Negro acabou com o Flamengo perdendo o título da Copa Sul-americana. Apesar do empate no Maracanã, o Mais Querido precisava da vitória, após ser derrotado na Argentina. Depois do insucesso em mais uma competição, o time da Gávea conclui um ano com bastante frustração e vira a chave para um 2018 diferente.
O camisa 10 do Mengão, Diego, saiu decepcionado por não retribuir o apoio da Nação.
“O torcedor fez a parte dele, tem todo o direito de expressar a sua frustração, a gente também. Não era assim que a gente queria retribuir. Tem de continuar e ter esperança de que as coisas vão melhorar.” comentou o meia.
Cuellár, um dos mais revoltados com a derrota do Flamengo, foi expulso após o apito final, e falou sobre os protestos da torcida depois do fim do jogo.
“O time se entregou, mas escutar isso é complicado. Estamos no maior time do Brasil, e futebol é assim. Vamos tentar mais títulos no ano que vem.” falou o colombiano, bem cabisbaixo.
O zagueiro cria da Gávea, Juan, compreendeu as vaias da torcida após o jogo.
“É triste. Entendemos a frustração da torcida. Estávamos bem no jogo, tivemos algumas oportunidades… Depois eles souberam aproveitar” , resumiu o zagueiro Juan ao Fox Sports.
William Arão comentou sobre o ano de 2017 do Flamengo, acreditando em uma boa temporada, diferente de boa parte da Nação.
“Difícil falar aquém porque chegamos a três finais. Conquistamos um título carioca que, por mais que para algumas pessoas não vale nada, se a gente perde valeria muita coisa. Nas outras duas finais, em uma a gente não perdeu, foi nos pênaltis, e essa sim, perdemos um jogo. Acho que temos time para dar mais, conquistar títulos, infelizmente não conseguimos. Serve de aprendizado, rever as coisas, continuar fazendo o que a gente fez certo e corrigir os erros” afirmou o volante.
O capitão, Réver, reclamou bastante da arbitragem colombiana, principalmente sobre o pênalti para os argentinos.
“Um pênalti duvidoso. Pedimos para ele consultar no vídeo, e disse que consultou, mas não foi ver o vídeo. Essas coisas acontecem aqui dentro de casa e nós não entendemos porque. Colocaram recursos para ajudar o árbitro, mas parece que ninguém consulta ninguém. Ele na hora falou que o Cuéllar puxou o atacante deles, mas durante o jogo foi mudando de versão.” finalizou o zagueiro.
O elenco do Flamengo entrou de férias, e volta a se apresentar em Janeiro de 2018.
(Foto: Amanda Kestelman / GloboEsporte)