Após a vitória de virada sob o Junior Barranquilla, na noite da quinta-feira (23), no Maracanã, com dois gols nos últimos 15 minutos da segunda etapa, o Flamengo leva uma pequena vantagem para a Colômbia, onde será decidida a vaga da final da Copa Sul-Americana.
Na coletiva pós jogo, Rueda lamentou a lesão do arqueiro Diego Alves, figura importantíssima nos últimos jogos do Flamengo, e exaltou a hombridade do time em buscar o placar favorável.
“Vitória importantíssima contra um rival muito difícil. Mostramos caráter, hombridade. Perdemos um jogador importante como o Diego Alves. A reação foi muito boa. São jogos assim, intensos e difíceis que mostram personalidade e a união que a equipe tem.”
Mesmo com a vantagem do empate, Rueda pregou atenção para administrar o resultado.
“Agora, temos que pensar no Santos. O jogo de volta vai ser difícil, eles têm jogadores bons, experientes. Temos que fazer um jogo inteligente, não pensar tanto no empate. Temos vantagem e temos que ser inteligentes para administrar”, completou. “Vamos buscar um time mais agressivo na quinta-feira em Barranquilla, tanto na circulação de bola quanto na recuperação. Temos que melhorar a finalização. Mas já melhoramos bastante. Domingo anterior fizemos três gols, hoje mais dois gols.”
Ymmi Chará, o melhor jogador do Junior Barranquilla, deu um certo trabalho para Trauco, seu marcador. Rápido e agudo, o atacante foi especulado no Flamengo por um jornal Colombiano. Sobre essa possibilidade, Rueda desconversou.
“Chará é um jogador excepcional, que desequilibra, e de tem grande personalidade. Jogou comigo no Atlético Nacional. Creio que por enquanto não há esta situação (de vir para o Flamengo). Não sei a parte administrativa sabe, mas não falamos disso. O Junior fez esforço para contratá-lo. Por ora pensamos no Brasileiro e Sul-Americana.”
Aos 18 minutos do primeiro tempo, em choque com González, jogador do Júnior, o goleiro Diego Alves sofreu lesão na clavícula, passará por cirurgia na manhã deste sábado (25). O arqueiro desfalcará o Flamengo pelo restante da temporada e seu tempo de recuperação é estimado em oito semanas. Vivendo o drama de estar sem seu goleiro titular em jogos decisivos, Rueda foi enfático, pediu apoio a Muralha, reserva imediato, e afirmou o esforço do goleiro.
“Creio que hoje, mais do que nunca, precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos, temos todos jogadores com bom comportamento, com grande esforço. A todos, temos que apoiar. Alex está trabalhando muito bem. Deus lhe deu oportunidade. Os torcedores têm que apoiar o Fla até a morte. São rubro-negros desde que nasceram. Têm que apoiar.”