No primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (7), às 21:45, no Maracanã, no Rio. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Marcelo Aparecido R. de Souza (SP/CBF) e os auxiliares Bruno Salgado Rizo (SP/CBF) e Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF).
Em 2017, o árbitro paulista já esteve envolvido em polêmicas, no jogo entre Atlético-PR e Grêmio, que terminou em 2 a 0 para a equipe gaúcha na segunda rodada do Brasileirão, naquela ocasião, a equipe paranaense reclamou muito da arbitragem, que não marcou um toque de mão do zagueiro gremista, que resultaria em um pênalti.
Histórico em jogos do Flamengo
Marcelo Aparecido atuou em apenas seis jogos do Rubro Negro nos últimos três anos. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 4 cartões por jogo, a maioria amarelos, e apenas 1 vermelho, apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2017, no duelo contra o Atlético-PR, pela vigésima segunda rodada. No duelo o Mais Querido ficou com a vitória no Ilha do Urubu, com gols de Diego e William Arão. Antes disso no mesmo ano, o árbitro havia atuado em uma derrota do Mengão, diante do Grêmio também na Ilha do Urubu, por 1 a 0.
Scout do árbitro em jogos do Flamengo
Vitórias: 4
Empates:0
Derrotas:2
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN