Após a demissão de Zé Ricardo, no último domingo, o Flamengo deve anunciar nas próximas horas o nome que substituirá o antigo comandante. O colombiano Reinaldo Rueda, de 60 anos, multi-campeão pelo Atlético Nacional, foi o escolhido da diretoria rubro-negra.
De acordo com o Globoesporte.com, clube e treinador resolveram pendências e o anúncio deve ser feito após seu desembarque no Brasil, previsto para o domingo.
O vínculo com o técnico deverá se estender até o final de 2018. Ele chega ao Fla acompanhado de dois auxiliares de campo. Bernardo Redin, com quem trabalhou no Atlético Nacional, e Carlos Eduardo Velasco, preparador físico.
Rueda, atualmente, é um dos nomes mais fortes entre os treinadores da América do Sul. Consolidou seu trabalho em clubes com o título da Libertadores de 2016, com o Atlético Nacional (COL). Na equipe colombiana, trabalhou com Orlando Berrío no melhor momento do atacante – que acabou culminando na vinda do atleta para o Flamengo.
Rueda esteve no Ninho do Urubu, neste ano, enquanto ainda treinava o Atlético Nacional
Em sua carreira, o novo técnico rubro-negro também comandou: Cortuluá, Deportivo Cali, Independiente Medellín, Colômbia (sub-20 e profissional), Honduras e Equador. Com destaque para os dois últimos, onde fez um ótimo trabalhou e acabou classificando as seleções para as Copas do Mundo de 2010 e 2014, respectivamente.
Advogado de Rueda agita torcida no Twitter
Antes mesmo da matéria do Globoesporte.com, a FlaTT “descobriu” o perfil de Ramy Abbas Issa, supostamente advogado do treinador. Ramy postou uma foto do Cristo Redentor agitando a bandeira da Colômbia.
— Ramy Abbas Issa (@RamyCol) 11 de agosto de 2017
Dias atrás o advogado postou foto com Rueda cuja legenda dava a entender que teria sido tirada em Munique – Reinaldo Rueda estava fazendo cursos e oficinas no gigante alemão Bayern de Munich, antes de começar a negociar com o Flamengo sua volta ao trabalho.
#ReynaldoRueda
Munich. pic.twitter.com/DZm2IHFJwj— Ramy Abbas Issa (@RamyCol) 1 de agosto de 2017
Gringos no comando do Fla
O Flamengo volta a ter um técnico estrangeiro comandando sua equipe profissional após 36 anos. O último foi o paraguaio Modesto Bría, um dos destaques na conquista do tricampeonato carioca entre 1942/44 como jogador, também marcou nome como treinador do Flamengo, em 1981. Antes dele, Fleitas Solich, também paraguaio, foi técnico do Fla com belas passagens entre os anos de 1953 e 1971, quando comandou a equipe em 526 jogos. Armando Renganeschi (Argentina), Charles Willians (Inglaterra), Izidor Krüschener (Hungria), Ernesto Santos, Cândido de Oliveira (Portugal), Juan Carlos Bertoni e Ramón Platero (Uruguai) também estiveram à frente do Fla.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN