No dia 26 de junho, o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, concedeu entrevista exclusiva à FlaTV, canal oficial do clube no Youtube. O vídeo foi ao ar hoje, e, entre outros assuntos estratégicos do clube, Wrobel fez importantes esclarecimentos sobre o Morro da Viúva, Arena da Gávea, o Ninho do Urubu, e a Ilha do Urubu.
Licitação do Morro da Viúva
Visando dar maior transparência e credibilidade ao processo, o Flamengo resolveu publicar o edital de licitação no jornal “O Globo“ em abril, oferecendo um prazo para que os grupos interessados trouxessem propostas visando a exploração do prédio do Morro da Viúva.
Ao todo foram apresentadas 7 propostas, sendo criado uma comissão de análise das propostas para selecionar o que seria melhor aproveitado, hoje restam 2 grupos disputando a questão, e se espera que nos próximos dias tenha a definição do grupo vencedor.
Atualização: horas após a divulgação da entrevista o site oficial do clube informou que a empresa vencedora é a RJZ Cyrela. Leia na íntegra:
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, a comissão formada por um representante de cada Poder do Clube, juntamente com o vice-presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel, escolheu a proposta apresentada pela empresa RJZ CYRELA como a vencedora na licitação, iniciada em março deste ano, envolvendo a negociação, na modalidade de permuta com torna, do Edifício Hilton Santos, o Morro da Viúva.
A proposta da RJZ Cyrela foi referendada em seguida pelo Conselho Diretor e agora seguira para aprovação dos demais poderes do clube, na forma estatutariamente prevista
Arena Poliesportiva da Gávea
A Arena Mc Donald já foi aprovada desde o ano passado, depois de uma longa novela envolvendo questões burocráticas que iam de aprovações do Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Nacional (IPHAN) até licenças de trânsito. Finalmente no final do ano passado Wrobel conseguiu superar todas essas prerrogativas.
Agora virou uma questão interna do clube, na última semana chegou-se a um acordo com a empresa que administra o McDonald, e a expectativa é que no próximo mês chegue o contrato ao Conselho Deliberativo do clube. Caso os conselheiros aprovem, dar-se-á início aos preparativos da obra, e a partir de 2018 começa de vez as obras com previsão de término de 1 ano e meio.
Ilha do Urubu
Motivo de orgulho de toda a diretoria, a Ilha do Urubu já caiu nas graças da torcida, apesar disso Wrobel sabe que ainda existem detalhes a serem ajustados, em especial a questão do lucro com o estádio, já que o Flamengo o refez quase que por completo, mas o sentimento é de satisfação com a nova casa do torcedor rubro-negro.
CT George Helal
Outro motivo de enorme orgulho do VP de Patrimônio, o Ninho do Urubu foi encontrado ainda em um estado muito primitivo de infraestrutura. Segundo o dirigente, com o uso real após a inauguração do módulo profissional em 13 de dezembro do ano passado — aniversário de 35 anos da conquista do Mundial Interclubes –, a estrutura de primeiro mundo realmente ficou evidenciada.
E teremos o começo das obras da segunda etapa do Centro de Treinamento nas próximas semanas. O compromisso e desafio é entregar até o final do ano que vem o projeto completo, envolvendo o CT do futebol profissional e da base.
Tentativa de administras o Maracanã
O maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã, hoje se encontra abandonado, se deteriorando e ninguém consegue explicar, e como flamenguista e cidadão carioca, Wrobel diz que está muito triste com toda essa situação, ainda mais por ser dinheiro público investido. E ninguém toma uma decisão, enquanto o Flamengo luta e espera por uma nova licitação por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN