Vinicius Junior viveu uma semana inesquecível. Desde a divulgação da proposta milionária do Real Madrid (ESP) pela compra do jogador, no último sábado, os dias de Vinicius foram todos intensos. Em sua última atuação pela equipe sub-20, no domingo (07), o jogador de 16 anos comandou os Garotos do Ninho na goleada sobre o Fluminense. No mesmo dia, após a conquista do Campeonato Carioca, Zé Ricardo anunciou que Vinicius seria integrado ao time profissional.
Na segunda-feira (08), o atacante compareceu ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca (RJ), onde realizou exames médicos. Além de servir para o seguro de vida que o Flamengo faz para os atletas profissionais, os exames foram avaliados e aprovados por um médico enviado ao Rio pelo Real Madrid, segundo o site Globoesporte.com.
A primeira atividade com o time profissional aconteceu na terça-feira (09). Vinicius Junior, porém, apareceu apenas na academia do Ninho do Urubu. Havia uma expectativa de que o jogador pudesse ser relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (10), mas o diretor executivo Rodrigo Caetano descartou a possibilidade.
Flamengo e Atlético-GO empataram sem gols no Maracanã. No dia seguinte, os jogadores que começaram a partida jogando fizeram apenas um trabalho regenerativo. Com essa brecha, Vinicius Junior treinou com o time titular na quinta (11), e chegou a balançar a rede na atividade de finalizações.
No último trabalho de preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, Vinicius passou pelo famoso “batismo”, com direito a corredor polonês. Em um clima bastante descontraído, os jogadores mais experientes do elenco receberam muito bem o menino. Éverton fez questão de deixar Vinicius Junior bem à vontade.
-Tenho certeza que vai dar frutos ao Flamengo. Tem muita personalidade, não podem colocar pressão em cima dele. Tem que jogar do jeito que gosta e jogava nos juniores, para cima, pedalando, dando elástico, que é isso que ele sabe fazer, disse o camisa 22.
A partida entre Flamengo e Atlético-MG, neste sábado (13), no Maracanã, ficou marcada pela estreia de Vinicius Junior no time profissional rubro-negro. O atacante entrou em campo aos 37 minutos da etapa final no lugar do colombiano Berrío, e levou os torcedores ao delírio.
Vinicius não teve tempo para produzir muita coisa. Diante de um Maracanã com mais de 50 mil expectadores, o jogador falou da emoção de ter o nome aclamado pela Nação. “A torcida toda gritando meu nome, fico nervoso e ansioso. Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida. Hoje pude estrear. Quero agradecer ao Zé Ricardo e a comissão por me darem a essa oportunidade. O grupo que me acolheu muito bem. Espero que seja um ano de muita vitória, muitos títulos”, declarou o jogador.
Em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo explicou porque optou em usar Vinicius Junior logo na semana em que o menino fora integrado ao time profissional.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.