O técnico Filipe Luís conquistou seu primeiro título comandando os profissionais do Flamengo: Copa do Brasil de 2024. Para o comentarista Caio Ribeiro, as alterações do treinador foram fundamentais para a taça ser confirmada diante do Atlético-MG. A opinião foi dada no programa Boleiragem, do SporTV.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“O Filipe Luís tem um futuro brilhante pela frente. No jogo contra o Corinthians ele tira o Gabigol e coloca um zagueiro e o Corinthians não conseguiu entrar. Nas finais da Copa do Brasil a mesma coisa. Ele era um companheiro dos caras até outro dia. A gente discutiu como seria a tomada de decisão. Será que ele teria pulso pra tirar o Gabigol? Tudo aquilo que a gente pensou, ele executou com maestria”, disse Caio.
➕ Flamengo perdeu na única vez com 3 zagueiros em 2024
Caio Ribeiro também exaltou atuações individuais do lateral-direito Wesley e do volante Gerson, mas deixou a entender que sem Filipe Luís, nada disso seria possível.
“Wesley impactou o jogo do Flamengo, o Gerson é o grande maestro e com um ano impressionante, mas o grande protagonista do título da Copa do Brasil é o Filipe Luís. O repertório que ele tem demonstrado nesse curto espaço de tempo, a forma com que o Flamengo se molda, é pra gente olhar e falar ‘opa, chegou um cara diferente'”, finalizou.
Flamengo de Filipe Luís volta a enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (13)
Três dias após a decisão da Copa do Brasil, o Flamengo voltará a enfrentar o Atlético-MG, agora no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileiro. O técnico Filipe Luís terá 10 desfalques e deve escalar um time misto para o confronto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã