Na tarde desta quinta (04), na Gávea, Vinicius Junior fez o que dele se espera. O garoto de 16 anos marcou o gol único da vitória do Flamengo sobre o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com o resultado, o Flamengo pode até empatar a partida de volta em Salvador. O jogo será disputado no estádio de Pituaçu, na próxima quarta (10), às 16h.
O adversário de Flamengo ou Bahia nas semifinais sairá do duelo entre Avaí e Palmeiras. Na primeira partida, a equipe catarinense venceu o Alviverde por 4 a 1, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta, em São Paulo. Porém, antes de novamente enfrentar o Bahia, o Mais Querido estreia na Taça Rio contra o Fluminense, no domingo (07), às 10h, na Gávea.
O jogo
Flamengo e Bahia fizeram um confronto bastante equilibrado do início do fim da partida. Os goleiros de ambas as equipes trabalharam muito e contribuíram para que o placar fosse pequeno no primeiro jogo do duelo. Se por um lado o Flamengo tinha mais posse de posse de bola, o Tricolor, através de Douglas, conseguia incomodar Gabriel Batista toda vez que chegava ao ataque.
Os Garotos do Ninho chegavam através de triangulações, bolas alçadas na área e chutes de longa distância, mas pecavam no último passe. Na saída de campo para o intervalo, o lateral-direito Kleber falou sobre a dificuldade do time. “Estamos pecando nas finalizações. Criamos, mas o último passe não está saindo. Vamos ouvir o que o professor Gilmar vai falar no vestiário”.
A segunda etapa do duelo começou tal como fora a primeira: movimentada. O Bahia acertou o travessão do goleiro Gabriel Batista aos dois minutos. Mas o Fla logo reassumiu o controle do jogo. Aos quatro, Lincoln fez o passe por elevação e encontrou Vinicius Junior. O camisa 11 encheu o pé e bateu com categoria, abrindo o placar na Gávea. Fla 1 a 0.
Mesmo com o gol marcado, a equipe do técnico Gilmar Popoca continuou no campo de ataque buscando ampliar o marcador. O Bahia cresceu no foi final da partida, principalmente por causa das muitas faltas que foram marcadas próximas à área. O Tricolor de Aço, porém, não conseguiu transpor o sistema defensivo rubro-negro.
Autor do gol, Vinicius Junior analisou a partida e contou sobre a vantagem conquistada. “Vitória muito importante para a nossa equipe. O fato de não termos levado gol em casa é primordial. Tivemos chances para fazer o segundo, mas temos consciência de que enfrentamos um grande time, e que a vantagem do empate será muito importante para a partida de volta na semana que vem”, disse o atacante ao site do clube.
Flamengo: Gabriel Batista; Kleber (Wesley), Dener, Rafael e Michael; Théo (Vinicius Souza), Jean Lucas e Gabriel Silva (João Pedro); Lucas Silva, Lincoln e Vinicius Junior (Patrick). Treinador: Gilmar Popoca.
Foto: Gilvan de Souza
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.