Com as duas assistências na vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Juventude, neste sábado (26), Gerson se tornou o atleta da equipe com mais assistências na atual edição do Brasileirão. O Camisa 8 chegou à marca de seis assistências na competição, além de ter três gols marcados.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O Coringa vive grande fase no Flamengo, sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira. No jogo contra o Juventude, Gerson foi o assistente para os gols de Arrascaeta e Gonzalo Plata. Com isso, ultrapassou o uruguaio, que têm cinco assistências no Brasileirão.
➕Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo
O Capitão do Flamengo também foi quem sofreu o pênalti que desempatou a partida, após Gabigol converter. O atacante não balançava as redes há três meses. Após as lesões de Pedro e Luiz Araújo, Gerson, que já exercia liderança no elenco, recebendo a braçadeira, se tornou a maior referência técnica da equipe nos últimos meses.
Além disso, sua polivalência, que rendeu o apelido “Coringa” tem sido crucial para a equipe, que pode contar com o jogador atuando em alto nível em vários espaços do campo, seja com a bola ou sem.
Após a partida, Gerson elogiou a postura do Flamengo
Eleito o craque do jogo, Gerson enalteceu a postura da equipe em campo e se disse feliz pelo resultado.
“Muito feliz, fizemos um grande jogo, volume muito alto desde o começo da partida. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate ali, continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre procurando atacar o adversário, fazer mal ao adversário”, falou, à rede “Globo”.
Gerson também comentou sobre Gabigol ter voltado a balançar as redes e Gonzalo Plata ter feito seu primeiro gol pelo Flamengo.
“É sempre importante vencer, jogando bem, e da mais confiança para o nosso time. Nossos companheiros que estavam há tempo sem marcar. Mais confiança para o Plata, que acabou de chegar e faz gol. A gente vai evoluindo. Comemorar um pouco a vitória porque a gente merece, mas já pensando no jogo de quarta-feira que é muito importante para a gente”, completou o Coringa.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida atrasada é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e antecede o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo (3).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã