O Al Hilal de Jorge Jesus e Neymar está na liderança da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta segunda-feira (21), o técnico ex-Flamengo liderou sua equipe em vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes, pela terceira rodada. Jogo que ficou marcado pelo retorno do atacante brasileiro aos gramados um ano após grave lesão.
Se de um lado estavam Jorge Jesus e Neymar, ídolo e ‘sonho’ da torcida do Flamengo, respectivamente, do outro estava Rodrigo Mendes. O ex-atacante e autor do gol do título do Carioca de 1999 é dirigente do Al Ain e deixou o campo derrotado.
➕ Lesão de Pedro é a mesma que afastou Neymar dos gramados
Dentro de campo, o jogo foi de diferentes emoções e golaços. O Al Hilal abriu o placar aos 26 minutos com bela jogada do lateral brasileiro Renan Lodi, e o rival contou com Soufiane Rahimi para empatar pouco depois.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, gols dos meias Milinkovic-Savic Salem Al Dawsari colocaram o time de JJ com 3 a 1 e pareciam encaminhar a vitória. Contudo, em um intervalo de cinco minutos, tentos de Rahimi e Sanabria (Al Ain) e Al Dawsari (Al Hilal) deixaram o placar em 4 a 3 aos 20′ da segunda etapa.
Al Dawsari, capitão do time, anotou o hat trick e deixou o jogo enfim com um cenário mais confortável. Foi então que Jorge Jesus decidiu colocar Neymar em campo com cerca de 30 minutos do segundo tempo. Enquanto esperava para entrar, o Camisa 10 viu o zagueiro Ali ser expulso e sua equipe começar a se defender.
O 5 a 3 persistiu no placar até os 51 minutos, quando Rahimi diminuiu de pênalti e iniciou um jogo de ataque contra defesa nos últimos momentos de partida.
Esse cenário fez Neymar não ter muita participação ofensiva. A única chance clara de marcar que recebeu foi em contra-ataque e parou em boa defesa do goleiro Khalid Eisa.
Al Hilal lidera a Champions da Ásia
A vitória mantém o Al Hilal com 100% de aproveitamento na Champions da Ásia. São três vitórias em três jogos, nove pontos e liderança isolada do Grupo B. Lembrando que a partir desta temporada o torneio é disputado com dois grupos de 12 times, jogos de ida e volta e os quatro primeiros de cada grupo classificados para a fase final.
Na última temporada, o time de JJ foi eliminado nas semifinais justamente para o Al Ain, adversário desta segunda.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã