Um grave acidente ocorrido na BR-376, no litoral do Paraná, resultou na morte de nove pessoas na noite deste domingo (20). Uma carreta contêiner tombou sobre van que transportava integrantes equipe de remo Remar para o Futuro. Sete remadores entre 15 a 21 anos, o técnico e o condutor faleceram. O motorista e um atleta sobreviveram e foram encaminhados para o hospital. O Flamengo emitiu nota de pesar nesta segunda e declarou luto pela ex-atleta Helen Belony.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que a carreta perdeu o freio e se chocou com a parte traseira da van, que foi arrastada para fora da pista. O veículo tinha saído de São Paulo, onde a equipe de remo disputou o Brasileiro Unificado no último fim de semana, sofreu o acidente a caminho de Pelotas, sede do projeto Remar para o Futuro.
➕ Flamengo irá à CBF contra erro de Anderson Daronco e Wagner Reway
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. O atleta e o motorista que sobreviveram foram para o Hospital Municipal São José, em Joinville, com ferimentos leves.
A equipe retornava de São Paulo após representar o Clube Centro Português 1º de Dezembro no Campeonato Brasileiro Unificado. Todos os atletas subiram no pódio, levaram um total de sete medalhas e ficaram na sexta posição.
Pouco antes do acidente, a equipe publicou uma foto nas redes sociais para falar sobre as dificuldades para disputar a competição e celebrar as sete medalhas.
O Flamengo emitiu nota de pesar na manhã desta segunda-feira (21). O clube declarou luto pelas vítimas e lamentou a perda da ex-atleta Helen Bolony, de 20 anos. Helen representou e subiu ao pódio pelo clube em diferentes torneios nos últimos três anos.
Nota do Flamengo
É com profunda tristeza e consternação que o Clube de Regatas do Flamengo recebe a notícia do trágico acidente ocorrido nesta madrugada, envolvendo a equipe de remo do Centro Português e Remar para o Futuro, de Pelotas, que resultou em vítimas fatais e feridos.
Nossos corações estão com todos os familiares, amigos e colegas de equipe das vítimas neste momento de imensa dor. Com particular pesar, lamentamos a perda de Helen Belony, ex-atleta do Mais Querido. Além de excepcional remadora, Helen era uma pessoa admirável. Seu legado será sempre lembrado por todos nós, que tivemos o privilégio de acompanhá-la em parte de sua trajetória.
Neste momento de luto, nos solidarizamos com todos os afetados por essa tragédia, e desejamos força.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã