Apontado como um dos nomes que deve começar jogando no Fla x Flu desta quinta (17), Alcaraz é conhecido pela sua polivalência, que é marca registrada desde a infância. Isso porque, quando ainda era criança e atuava pelo clube do bairro, que tinha o pai como treinador, Charly chegou a jogar de goleiro.
Betnacional 4 de 5 |
|
Alcaraz atuava no Curuzu Cuatiá, de Villa Elisa, em La Plata. No time não tinha essa de escolher posição, só queria estar em campo, o levando a jogar de goleiro algumas vezes, tamanha era a paixão pelo futebol.
➕ Trio do Flamengo lidera participações em gols no futebol brasileiro
“Para jogar futebol, ele atuava em qualquer posição, queria até ser goleiro. De tanta emoção, dormia com as chuteiras nos pés. Dormiu muitas vezes assim”, contou o pai do jogador, Carlos, em entrevista ao ‘GE’.
Versátil; Alcaraz pode atuar em até 3 posições em campo
Tendo surgido como um meia de articulação, Alcaraz ao longo de sua carreira sempre mostrou polivalência para atuar em outras faixas do campo.
Chegando no Southampton, da Inglaterra, por exemplo, Charly atuou muitas vezes como um segundo volante, posição que fez no Racing algumas vezes. Em empréstimo a Juventus, talvez a maior mudança, atuando algumas vezes como centroavante.
No Flamengo, Alcaraz já atuou de meia, e tem entrado nos últimos jogos fazendo um papel de “8”, no lugar de De La Cruz.
Com capacidade de armação, mas também com a intensidade necessária para ajudar na marcação, Alcaraz é opção importante para Filipe Luís no Fla x Flu, já que pode contar com alguns desfalques, e peças a serem poupadas para enfrentar o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã