O Flamengo ainda não procura um novo treinador, pois a diretoria acredita em uma reviravolta no trabalho do técnico Tite, que tem uma decisão nesta quinta-feira (26) contra o Peñarol pela Copa Conmebol Libertadores. Entretanto, uma ala da diretoria rubro-negra enxerga no português Luís Castro uma boa opção, caso Tite deixe o comando ainda em 2024. A informação é do jornal O Globo.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
A publicação ainda trouxe que Luís Castro aceitaria uma proposta do Flamengo para iniciar os trabalhos neste ano, o que dificulta é a eleição no Mais Querido em dezembro. Uma nova diretoria irá assumir a gestão do clube em 2025, por isso, Rodolfo Landim dificilmente irá oferecer um contrato longo para algum treinador.
➕ 10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo
Luís Castro estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas foi demitido depois do empate da equipe com o Al-Shorta, do Iraque, na estreia da Champions League da Ásia. O treinador deixou o time de Cristiano Ronaldo com apenas duas vitórias em seis jogos em 2024/25. Antes de chegar no Al-Nassr, Castro estava no Botafogo, onde liderava o Brasileirão.
A despedida de Luís Castro do Al-Nassr
“Neste momento em que cesso as funções de treinador do Al-Nassr , quero agradecer a todos os que me apoiaram e trabalharam diariamente ao meu lado no clube. A todos desejo sorte e sucesso”, publicou Luís Castro em suas redes sociais.
Se Luís Castro for treinador do Flamengo, será apenas o segundo clube no Brasil na carreira do português. O Cruzeiro também estava de olho no treinador, mas fechou com Fernando Diniz, que estava livre no mercado desde a saída do Fluminense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã