Na décima segunda rodada e repleto de desfalques, Luxa tem problemas para escalar Flamengo que encara Bangu no Maracanã.
Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação
Depois de uma vitória sobre o Vasco num clássico cercado de polêmicas e confusões, o Flamengo chega completamente esfacelado pra encarar o Bangu, às 22 horas no Maracanã. O Flamengo ocupa hoje a terceira colocação no Carioca, com os mesmos 26 pontos de Madureira e Vasco, mas perde nos critérios de desempate pro Tricolor Suburbano. O Bangu, vem de empate com o Macaé fora de casa, e hoje ocupa a nona colocação do Carioca com 16 pontos, sem chances de chegar ao g4 ou de ser rebaixado.
Mugni pode ser a supresa de Luxa e jogaria de volante. (Foto: Flamengo / Gilvan de Souza)O Flamengo trabalhou no CT George Helal nesta terça (24/03) visando o confronto de hoje, com alguns atletas realizando atividades em campo reduzido, e a outra parte do elenco fazendo trabalhos físicos na academia. Vanderlei Luxemburgo terá quase um time inteiro de desfalques para o confronto, já que na zaga temos as ausências de Wallace suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Bressan, convocado para a seleção olímpica, dando lugar a Marcelo e Frauches, que já atuaram juntos na vitória sobre o Tigres. Na lateral, Anderson Pico foi expulso após dar soco em Bernardo. No meio, Cáceres convocado para a seleção Paraguaia e Canteros, que também levou o terceiro amarelo e estará suspenso, além de Arthur Maia, que segue em recuperação de problemas musculares. No ataque temos Paulinho, expulso no polêmico clássico de domingo. E ainda temos Nixon, que após cirurgia no tendão do joelho segue em recuperação e por último Samir, em tratamento após problema na coxa.
Com todos esses desfalques, Luxa se viu na necessidade de improvisar alguns atletas, mesmo contando ainda com dois laterais esquerdos no elenco, Jorge e Thallyson, o treinador deu a entender que poderia escalar Pará na lateral esquerda para dar entrada a Luiz Antônio na direita, e Mugni ao lado de Márcio Araújo como volante, jogando de frente, já que o hermano nunca rendeu com o manto sagrado jogando de meia “enganche” como eles dizem lá na Argentina. O treinador Rubro Negro ainda tem dúvidas sobre o terceiro homem de meio campo, com Eduardo, Gabriel e Everton brigando por essa vaga. O natural seria ter Everton, mas o atleta vem de lesão, e Luxa ainda não sabe se ponde contar com ele desde o inicio da partida.
“Temos que administrar os jogos, analisar a tabela e vencer. Vamos ver o time amanhã, quero o melhor para o Flamengo. Estou quebrando a cabeça, conversando com os atletas para definir. Os treinos têm sido bons” – Vanderlei Luxemburgo
Com os regulamentos bizarros criados pela nossa Federação, o Flamengo só poderá inscrever 16 jogadores de linha para esta partida, já que de acordo com as regras, o limite máximo de jogadores da equipe sub 20 inscritos para o campeonato é de 5. E o Flamengo já tem inscritos o goleiro Daniel, o lateral Jorge, os meias Jajá e Matheus Sávio e o atacante Douglas Baggio. Com isso o Flamengo só teve condições de inscrever os seguintes atletas:
Goleiros: Paulo Victor e César.
Laterais: Pará, Thallyson e Jorge.
Zagueiros: Marcelo e Frauches.
Volantes: Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meia: Mugni, Jajá e Matheus Sávio.
Atacantes: Marcelo Cirino, Everton, Gabriel, Alecsandro, Eduardo da Silva e Douglas Baggio.
A vitória é de suma importância para sacramentar a classificação do Flamengo as semifinais, já que mantendo confortável margem para Macaé e Fluminense, o Flamengo teria que perder 4 dos 9 pontos que restariam na Taça Guanabara pra ficar de fora. O Bangu vem sem problemas de desfalques por suspensões, provavelmente repetirá a formação que arrancou o bom resultado no último sábado lá em Macaé.
Flamengo x Bangu
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/03/2015 (Quarta-feira)
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará(Luiz Antônio), Marcelo, Frauches e Thallyson(Pará); Luiz Antônio (Lucas Mugni), Márcio Araújo e Gabriel; Eduardo da Silva(Everton), Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BANGU: Marcio, Luciano, Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Anderson Penna, Magno, Raphael e Almir; Deivison e Bruno Luiz
Técnico: Mário Marques