Com pensamento no Flamengo, o Bahia realizou mais um treinamento nesta sexta-feira (06) no CT Evaristo de Macedo. Mengão e Esquadrão se enfrentam pelo jogo da volta das quartas da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12) no Maracanã, às 21h45. Na ida na Fonte Nova, o Flamengo venceu com gol do atacante Bruno Henrique e pode até empatar para chegar na semifinal.
Inicialmente, o Bahia realizou trabalho de ativação na academia. Logo após, os atletas assistiram um vídeo produzido pelo departamento de análise e desempenho com ajustes coletivos para evitar falhas contra o Flamengo.
➕Léo Pereira volta a treinar; Flamengo tenta recuperar outros três atletas
Além disso, o elenco do clube baiano participou de um trabalho tático orientado pelo treinador Rogério Ceni no campo. Por fim, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas.
Diante do Flamengo no Maracanã, Rogério Ceni e Bahia tentarão quebrar tabus. O treinador nunca venceu o Mengão e o Bahia nunca chegou a fase de semifinais da Copa do Brasil. Para isso, a equipe terá que vencer por dois gols de vantagem ou um para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.
Atacante do Bahia, Ademir fala sobre reação contra o Flamengo
O atacante Ademir que entrou contra o Flamengo no segundo tempo no jogo da ida, em coletiva, comentou que o elenco do Bahia está treinando forte e acredita numa possível reação.
“A gente está preparado, treinando forte para chegar bem, confiante e buscar a classificação. Não vai ser fácil, estamos com um gol atrás, mas vamos acreditar que vamos conquistar o objetivo”, afirmou o atacante.
Por fim, Ademir declarou: “Temos que estar focados e dar o melhor. Mostrar a nossa personalidade, força de vontade para crescer e colocar o Bahia na semifinal.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã