Na tarde de hoje (10), o Flamengo realizou um jogo festivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8), na Gávea. Entre sócias-torcedoras, torcedoras ilustres, funcionárias e até jornalistas, mais de 40 mulheres participaram do evento e tiveram a oportunidade de bater uma bola com o Zico.
Além do Galinho, Adílio e Júlior César Uri Geller também estiveram presentes no local e foram os técnicos das meninas. A partida terminou com vitória de 8 a 4 do time rubro-negro sobre o branco.Este foi apenas o primeiro de uma série de eventos que o Flamengo pretende realizar com o foco voltado para suas torcedoras.
Nesta semana, o clube lançou um manifesto por mais mulheres no estádio, a iniciativa visa criar uma série de ações e promoções para as mulheres estarem cada vez mais presentes na torcida e nos estádios. O Fla também pretende criar mais produtos e parcerias voltados às rubro-negras.
Para desenvolver o projeto, Flamengo conta com um time de mulheres que está trabalhando para criar ações que serão implantadas ao longo do ano. Além disso, para conseguir mudanças significativas na forma de se comunicar com este público, o clube criou um canal específico onde torcedoras poderão enviar dicas e sugestões por email: [email protected].
Vem pro Estádio! Lugar de mulher é na arquibancada. Lugar de mulher é onde ela quiser. #MaisMulherNoEstádio #IssoAquiÉFlamengo pic.twitter.com/xUEMF7KuTT
— Flamengo (@Flamengo) March 8, 2017
O rubro-negro também quer gerar mudanças nos serviços e ofertas do programa de sócio-torcedor, visando atrais cada vez mais as torcedoras para o Nação Rubro-Negra. O vice-presidente de marketing, Daniel Orlean, já havia manisfestado este interesse no ano passado, quando assumiu o cargo.
– As mulheres hoje são apenas 7% do total de sócios-torcedores, mas são bem mais representativas no conjunto global. Estamos estudando o que podemos oferecer para trazer a torcedora para perto – afirmou em entrevista para o site do Flamengo.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.