Bolivianos, paraguaios, mexicanos, chilenos… Nos últimos anos, o Flamengo sofreu tropeços em casa para times de países com menos tradição no futebol. Quando a história é confronto contra times argentinos, os maiores campeões da Libertadores, o Flamengo até hoje é impecável jogando em casa pela maior competição sul-americana. Com a goleada de ontem contra o San Lorenzo – maior derrota já sofrida pelo tradicional time argentino na história da competição – são quatro vitórias em quatro partidas contra times argentinos jogando no Rio.
A primeira veio na Libertadores de 1982: um 4×2 contra o River Plate. Em 1991, a vítima foi o Boca Juniors, que perdeu por 2×1. Em 2012, no Engenhão, 3×0 contra o Lanús. E ontem, 4×0 no San Lorenzo.
No cômputo geral, incluindo os jogos na Argentina, o Flamengo tem apenas uma derrota para os hermanos: 3×0 para o Boca em 1991, num jogo marcado por muitos erros de arbitragem contra o Flamengo. Contra o River, vitória por 3×0, e contra o Lanús, empate em 1×1.
Flamengo e San Lorenzo voltam a se enfrentar, em Buenos Aires, na última rodada da fase de grupos, no dia 17 de maio.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.