O MRN apurou que não procede a informação publicada na imprensa de que a GL Events, parceira da CSM na proposta para comprar a concessão do Maracanã da Odebrecht, tenha desistido do negócio. O consórcio, que tem acordo com o Flamengo para que o rubro-negro mande seus jogos no Maracanã pelos próximos 32 anos, prazo para o fim da concessão, continua na disputa pelo estádio com a francesa Lagardère — empresa com a qual o Flamengo já disse que não faz negócio.
A informação foi obtida pelo MRN junto a uma fonte confiável que acompanha de perto o processo de repasse da concessão.
A Odebrecht quer receber cerca de R$ 60 milhões pela transferência do direito de explorar o estádio até 2038. A empresa pode escolher para quem repassar a concessão, mas a decisão ainda precisa de um aval final do governo do Estado — que no entanto, já atestou as condições econômicas de ambas as empresas administrarem o Maracanã.
O Flamengo surpreendeu ontem ao anunciar que o Maracanã, em estado de abandono desde o início do ano por conta de um jogo de empurra entre Odebrecht, governo do Estado e Comitê Rio 2016, será o palco da estreia da Libertadores contra o San Lorenzo, no próximo dia 8.
Hoje, foi noticiado que o presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve reunido nos últimos dias com Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, para discutir a eventual construção de um estádio na cidade, em um terreno muito próximo às barcas. Dirigentes do Flamengo já afirmaram várias vezes que só partirão para a construção de um estádio próprio quando se esgotarem as possibilidades de que o clube seja protagonista na administração do Maracanã. O Flamengo acredita ter chegado a um bom acordo com a CSM, parceira da GL, que também administra o programa de sócio-torcedor rubro-negro. Já se a Lagardère for a vencedora, de acordo com o que reiterou hoje mais uma vez o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo não pretende mais mandar jogos no Maracanã.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.