O Flamengo apresentou uma série de reforços para o futebol feminino durante a pausa para as Olimpíadas, entre eles o retorno de Leidiane. Após rápida passagem pelo futebol francês, a meio-campista está de volta ao Mengão exaltando a felicidade em vestir o Manto Sagrado mais uma vez e a experiência que adquiriu no futebol europeu.
Leide é torcedora do Flamengo e ficou no clube entre 2022 e 2023 na primeira passagem. Foram 48 partidas, 20 gols e os títulos da Ladies Cup e da Copa Rio. Mas apesar do período marcante, a rubro-negra afirma que o sentimento é como se estivesse estreando com o Manto.
➕ 5 perguntas para os candidatos a presidente do Flamengo: Futebol Feminino
“Estou muito feliz pelo meu retorno, a sensação é de como se fosse a primeira vez. O elenco me recebeu super bem, apesar de eu já conhecer a maioria das meninas. Ter essa recepção, esse apoio de cada uma delas foi e está sendo muito importante para mim no dia a dia”, disse em entrevista exclusiva ao MRN.
Leidiane foi a primeira venda internacional do Flamengo no futebol feminino. Ela deixou o Mais Querido para atuar no Fleury 91, da França, em agosto de 2023. A passagem pela Europa durou somente oito meses e contou também com rápido período defendendo o Guingamp. Mas o tempo foi suficiente para a atleta sentir que evoluiu tanto dentro quanto fora de campo.
“Foi uma passagem rápida, mas foi de muito amadurecimento, tanto na minha vida pessoal, quanto na profissional. Voltei um pouco mais experiente e com muita vontade de vencer e ajudar a equipe dentro das oportunidades que tiver.”
A primeira oportunidade no retorno inclusive já aconteceu. O técnico Mauricio Salgado promoveu a reestreia da atleta no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino. Ela entrou no segundo tempo no lugar de Crivellari aos 30 minutos da segunda etapa e atuou por cerca de 15 minutos.
Leidiane valoriza disputa por posição
O elenco do Flamengo tem bastantes opções ofensivas e Leidiane terá que brigar nos treinamentos por uma vaga no time titular. Ela destaca que pode atuar em diferentes posições e isso pode ser diferencial na disputa, mas elogia a qualidade do elenco e deixa a escolha da escalação nas mãos da comissão técnica.
“Como se diz, né, é uma briga mas é boa. Temos muitas jogadoras experientes no elenco e acabamos aprendendo umas com as outras no nosso dia a dia, e eu sou uma jogadora que pode variar dentro de campo em outras funções, mas em relação a disputa de posição é uma coisa que fica mais a cargo da comissão técnica. Nosso time é capacitado e quem entrar vai dar conta”, finalizou Leidi.
Flamengo briga por classificação no Brasileirão Feminino
O próximo da equipe será nesta quarta-feira (21), contra a Ferroviária, às 15h, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Com 19 pontos e fora da classificação (G8), o Flamengo precisa vencer o time paulista na Gávea e torcer para tropeço de Internacional ou Bragantino.
O time gaúcho enfrenta o Santos em casa, enquanto o clube de Bragança recebe o Cruzeiro. Todos os jogos da última rodada serão no mesmo horário.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã