A crise chegou ao Flamengo. Com uma série de lesões, o Rubro-Negro volta a viver um momento instável na temporada e a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 1 escancara essa fase. Outro indício da turbulência está no técnico Tite. A última vez em que um time do treinador sofreu quatro gols em um jogo foi há 11 anos. Na ocasião, o Corinthians perdeu para a Portuguesa por 4 a 0 em 2013.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na época, o time paulista também sofria uma enorme pressão dos torcedores e Tite chegou a pedir demissão no vestiário, mas desistiu da ideia após reunião com a diretoria corintiana. Adenor deixou o Parque São Jorge ao término de 2013 sem conquistar nenhuma outra taça. Na temporada anterior, o Corinthians tinha levantado o Mundial e a Libertadores.
➕Perguntado sobre Michael, Tite cita Silvio Santos e seu ‘bom senso’ para se esquivar
Tite é o treinador do Flamengo desde outubro de 2023. Ou seja, faltam dois meses para se completar um ano de trabalho. O comandante chegou restando apenas 12 rodadas para o fim do Brasileirão e conseguiu classificar o Fla para a Libertadores de 2024 no G-4. Nesta temporada, foi campeão do Carioca e está vivo na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, mas o desempenho atual assusta o torcedor.
Comparação entre Tite e Sampaoli no Flamengo
O Flamengo contratou Tite para substituir Jorge Sampaoli. Sem contar os jogos do Estadual, os desempenhos de ambos são semelhantes. Em 33 jogos, Tite venceu 19, empatou seis e perdeu oito. Ao todo, 63%,6% de aproveitamento. Já Sampaoli saiu vitorioso em 20 partidas, empatou 11 e perdeu também oito. São 39 jogos do argentino. 60,6% de aproveitamento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã