Na iminência de perder Fabrício Bruno, o Flamengo já prepara o terreno para resolver a questão com a reposição de uma prata da casa. O técnico Tite estaria muito satisfeito com o que tem visto do jovem Cleiton, e por isso, o clube faz força para mantê-lo no elenco. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, não é por falta de oportunidade que o jovem ainda não foi vendido.
O Flamengo tem recebido ofertas pelo zagueiro Cleiton. Mas como é adorado por Tite e pela comissão técnica do clube, é mantido no Ninho do Urubu. O jornalista indica que o clube estaria recusando diversas propostas.
➕Má fase de Allan no Flamengo: analista destrincha os motivos
Internamente, o entendimento é de que Cleiton será oportunizado e seu momento irá chegar. Esses minutos podem estar muito próximos, já que ele pode se tornar uma reposição direta dentro do elenco.
Fabrício Bruno ainda atrai interesse europeu, e o Rennes tenta levar o jogador para a França. Além disso, o West Ham também pensa em uma nova proposta. Por isso, Cleiton é visto como um possível sucessor natural de Fabrício no clube.
Disputa para Cleiton jogar continuaria grande
Apesar desse entendimento, Cleiton ainda não teria vida fácil. Isso porque o Flamengo conta com outros três excelentes zagueiros. Mesmo que Fabrício Bruno deixe o clube, Léo Pereira, David Luiz e Léo Ortiz são as outras opções de Tite.
Léo Ortiz tem se destacado como volante. A briga pela zaga é tão intensa que o jogador começou a ajudar em outra função e tem ido muito bem, enquanto Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno se revezam na defesa.
Ainda assim, a temporada é longa e com muitas competições. O time está vivo na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, e um quadro de muitas lesões não é incomum quando o calendário aperta. Além disso, um rodízio também acaba sendo feito por Tite, que busca priorizar as copas. Torna-se importante colocar um substituto de bom nível.
Negociações de Fabrício Bruno
Ainda segundo Venê Casagrande, Fabrício Bruno já teria acertado seus termos contratuais com o Rennes, da França. Ao Flamengo, os franceses devem oferecer, ao todo, R$ 90 milhões, contando a proposta fixa e os bônus por metas. A proposta é próxima do que foi oferecido pelo West Ham e aceito pelo Mengo anteriormente. Os ingleses também avaliam uma nova investida pelo zagueiro. Antes do jogo contra o Palmeiras, Marcos Braz confirmou a oferta e revelou que o clube iria avaliar.
“O Fabrício há um mês e meio atrás teve uma proposta da Inglaterra que no primeiro momento era boa para ele e o Flamengo aceitou vender. Num segundo momento o jogador entendeu que não deveria ir para a Inglaterra. Isso passou, o jogador ficou normalmente com a gente. Num segundo momento a gente teve conhecimento que teria vindo uma proposta da França. Todas as propostas a gente analisa, isso aí faz parte do dia a dia”, disse Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã