Após o jogo contra o Nova Iguaçu, o técnico Zé Ricardo explicou a opção por Gabriel no lugar de Diego e elogiou a atuação do jogador.
– A gente não tinha o Diego nem os outros jogadores do elenco que fazem essa função, que são o Lucas Paquetá e o Matheus Sávio, que estão com a seleção sub-20. Eu podia deslocar o Mancuello, mas não queria tirar ele de uma posição à qual ele ainda está se adaptando. Então optei pelo Gabriel, que é versátil, que tem a capacidade de fazer várias funções ali no meio. É um jogador importante, que tem quase 200 jogos pelo Flamengo, e a gente conta muito com ele. Sabia que com ele e o Márcio, que eram dois jogadores que terminaram o ano passado como titulares, a gente ia conseguir manter o nível. E o Gabriel conseguiu cumprir o que eu pedi – afirmou o técnico sobre o camisa 17.
Ele também falou sobre a nova oportunidade para Marcelo Cirino após o fracasso da tentativa do Flamengo de negociá-lo para o Internacional.
– Enquanto tiver a história do Marcelo e do Zé Ricardo aqui no Flamengo, eu não vou desistir de fazer ele jogar o que ele pode. Agora, depende dele. Ele precisa agarrar as oportunidades. Essa indefinição sobre o futuro atrapalha um pouco também, o fim de temporada dele não foi bom, mas o meu papel é tentar tirar o melhor dele e de todos os jogadores do elenco – disse.
O técnico também falou sobre a observação de Paolo Guerrero e Leandro Damião atuando juntos no fim do jogo.
– É uma outra forma do 4-4-2, o Paolo gosta de jogar saindo da área, e funcionou na jogada do quarto gol, que começou com o Paolo saindo e o Damião aprofundando.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.