O Flamengo se prepara para a disputa do Mundial sub-20, em agosto, no Maracanã, contra o Olympiacos. A estratégia do Mais Querido é aproveitar os seus jovens jogadores que costumam figurar no profissional para a disputa do torneio.
Sonho do técnico Filipe Luís é ter o maior número de reforços possível para a disputa. Joias como Matheus Gonçalves, Lorran e Rayan Lucas devem ser utilizados.
➕ Flamengo fecha a compra de Shola após reunião com Filipe Luís
Calendário ruim pode atrapalhar desejo de Filipe Luís
A problemática é o calendário apertado do time profissional. O Intercontinental está marcado para o dia 24, e o Rubro-Negro jogará dois dias antes (22) em La Paz, na altitude, o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar. Além de, no dia 25, os profissionais também entrarem em campo contra o RB Bragantino, no Maracanã. Ou seja, os crias do Flamengo teriam que fazer dois jogos em um período de 24 horas caso disputassem o Mundial Sub-20.
Esforço esse que já foi visto antes pelos Garotos do Ninho, mas que, ainda assim, não é o ideal. Tite segue contando com cada vez mais garotos no time principal, inclusive vários estarão à disposição do treinador na próxima partida, domingo (28), às 16h, no Maracanã contra o Atlético-GO.
Para além do desgaste dos atletas, o gramado do Templo Sagrado do Futebol também deve sofrer bastante, visto que a decisão do Mundial também será no estádio.
Flamengo Sub-20 passa por reformulações
O time de base do Flamengo já está acostumado a não estar completo em seus jogos. Por exemplo, do time titular campeão brasileiro ano passado, somente dois jogadores se mantiveram na conquista da Libertadores 2024.
A comissão técnica precisou fazer uma reconstrução, que ainda está em andamento com a chegada de Filipe Luís, que substitui Mario Jorge no comando do time.
“Todo o trabalho que a gente construiu, a nossa qualidade gera o que, para muitos, é um problema. Tem o lado positivo e o lado negativo. Nosso trabalho é fazer essa construção para que a gente possa ter os melhores jogadores do clube aptos e à melhor equipe para disputar esse mundial. Tem coisas que podemos fazer e estão no nosso controle”, declarou Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã