Uma notícia surpreendeu o torcedor rubro-negro na tarde deste sábado (20). O Flamengo está próximo de vender o meia Matheus Gonçalves para o Red Bull Bragantino por 6 milhões de euros, algo próximo de R$ 36 milhões. O jovem de 18 anos chegou a ser titular na derrota contra o Fortaleza, mas aparenta não ter espaço com Tite. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Anteriormente, a equipe paulista chegou a oferecer 5 milhões de euros ao Flamengo, cerca de R$ 30 milhões, por 50% dos direitos econômicos de Matheus. No entanto, o montante não agradou a diretoria rubro-negra. Após a sinalização de 6 milhões de euros, o Fla se viu inclinado a topar a proposta. O negócio pode ser finalizado a qualquer momento.
➕ Zenit tentou envolver Matheus Gonçalves por Claudinho
No início do ano, Matheus Gonçalves foi procurado por três clubes: Avaí, Coritiba e Sport Recife. Entretanto, o Flamengo acabou recusando os empréstimos com o argumento de que o jovem ainda seria utilizado pela comissão técnica de Tite. Já na prática, os planos não se concretizaram. Se o negócio for oficializado, Gonçalves fará sua segunda passagem pelo Bragantino.
Matheus Gonçalves atuou no Bragantino por empréstimo do Flamengo em 2023
Em julho de 2023, o Flamengo optou por emprestar Matheus Gonçalves ao Red Bull Bragantino. Jorge Sampaoli deu o aval para a transação. Na época, a operação foi fechada sem opção de compra, por isso o atleta acabou retornando para o Fla em 2024. Agora sem espaço com Tite, o jogador tenta reencontra o caminho da felicidade com Pedro Caixinha em Bragança Paulista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã