Pouco mais de seis meses após sua chegada, Diego Ribas segue conquistando o torcedor Rubro-Negro. Principal contratação da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o meia de 31 anos tem vivido esta passagem pelo Fla com muita intensidade.
No ano passado, mesmo antes da negociação ser sacramentada, o atleta já havia conquistado a simpatia dos torcedores. Entre uma troca de emojis e outra, Diego se surpreendeu com a quantidade de pedidos para que ele viesse para o Mais Querido – como o próprio relata no texto Letras Não São Números, publicado momentos após o anuncio de sua contratação.
— A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, mas, mesmo assim, me surpreendeu. Nas redes sociais, nas ruas, nas mensagens dos meus amigos, todos que falaram comigo fizeram o mesmo pedido: “vem ser feliz no Mengão”- afirmou à época.
Caiu como uma luva
Após 12 anos na Europa, Diego não teve muitas dificuldades em seu retorno. Adaptou-se rapidamente ao Flamengo e se entrosou com o time – dentro e fora dos gramados. Não demorou para se transformar em uma das lideranças do elenco.
Entre a sua chegada, no meio da temporada passada, e este início de ano, Diego disputou 21 jogos pelo Flamengo – 20 oficiais e 1 amistoso. Nestes, balançou as redes em 8 oportunidades e deu 3 assistências. Com o meia em campo, o Fla perdeu apenas 1 vez no Brasileirão. Números de quem se encaixou perfeitamente ao time.
Diego comemorando o gol marcado em sua estreia. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo– Minha adaptação superou minhas expectativas. Eu planejei junto com o Flamengo que esse casamento seria de sucesso. Me preparei muito fisicamente e psicologicamente. Me dediquei e ainda me dedico muito no dia a dia. Encontrei o clube em excelentes condições, com uma equipe muito bem organizada, o que com certeza ajudou muito na minha adaptação – afirmou Diego durante a entrevista coletiva da última terça-feira (30).
O atleta também fez uma rápida avaliação sobre os seis meses no Flamengo.
— O balanço é muito positivo graças a esse trabalho que o Flamengo fez, à minha preparação e ao carinho que eu recebi dos torcedores desde o primeiro dia. Isso só serve para me motivar a manter esse nível. O Flamengo tem mostrado uma mentalidade vencedora e temos que seguir dessa forma — finalizou.
Teve tempo para os filhos
Quando acertou com o Flamengo, Diego afirmou que estava vindo para ser feliz. Alguns meses após esta fala ele esbanja sorrisos em treinos e entrevistas. Pai coruja, Diego utiliza o tempo vago curtindo os filhos, Davi e Matteo – quando possível, os pequenos o acompanham até mesmo em jogos e treinos.
Projeções para 2017
Diego terminou a temporada passada como o melhor meia do Campeonato Brasileiro e começou o ano novo sendo convocado para a Seleção Brasileira. Bons resultados coletivos e individuais que o fazem sonhar com vôos ainda mais alto nesta temporada.
— Vamos manter o nível. Seguir nesse caminho que nós estamos, e, claro, quem sabe, conquistar um título. É claro o crescimento do Flamengo nos últimos anos, então, é manter esse foco, dedicação e ir em busca dos nossos objetivos. Vamos ver se esse título é o da Libertadores (risos). Vamos ver as possibilidades que temos. Título é sempre título e nós temos que valorizar. Em todos os campeonatos que disputarmos, nós temos o objetivo de vencer. Flamengo é assim — declarou durante a premiação dos melhores jogadores do Brasileirão 2016.
A expectativa é positiva também entre torcedores e dirigentes. O “10 que veste a 35”, hoje, mais adaptado do que nunca, é visto como peça fundamental na espinha dorsal do time de Zé Ricardo – que disputará cinco competições em 2017. Os próximos capítulos desta história serão escritos ao longo temporada.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.