O treino do Flamengo na manhã desta segunda-feira teve uma novidade: o lateral-esquerdo Moraes, do sub-20, ganhou oportunidade de treinar com os profissionais após a venda de Jorge para o Monaco.
Inicialmente fora dos planos do técnico Gilmar Popoca para a Copa São Paulo, Moraes, de 19 anos, foi integrado às pressas ao grupo depois que o titular Michael sofreu uma lesão na segunda partida. Ele aproveitou bem a oportunidade e fez alguns bons jogos na competição, inclusive marcando um gol.
Com Michael ainda em fase de recondicionamento físico depois da lesão, Moraes passou à frente também na oportunidade entre os profissionais. Com apenas 17 anos, Michael é visto como uma grande promessa da base rubro-negra, mas ainda verde para subir ao profissional; Moraes, que veio da base do Atlético-GO e tem contrato até abril do ano que vem, nunca teve esse status, mas é dois anos mais velho e pode aproveitar mais essa chance dada pelo destino.
Por enquanto, Moraes ainda não foi inscrito no Campeonato Carioca – o prazo para inscrições vai até 10 de fevereiro, véspera do clássico contra o Botafogo, pela quarta rodada.
Com a boa estreia de Miguel Trauco, o Flamengo não tem pressa para contratar um outro jogador experiente para substituir Jorge, e a aposta na base pode ser o caminho.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.