O Flamengo confirmou a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío. Se nenhum jogador for negociado, o Flamengo passa a contar com sete estrangeiros no seu elenco: Berrío e o também colombiano Cuéllar; os argentinos Mancuello, Donatti e Conca; e os peruanos Guerrero e Trauco.
Mas será possível para o torcedor rubro-negro ver todos esses estrangeiros juntos em campo com a camisa do Flamengo? Depende do campeonato. Veja o que diz o regulamento dos campeonatos que o Flamengo disputa nesta temporada:
LIBERTADORES
Não impõe qualquer restrição ao número de estrangeiros em campo. Os sete podem ser relacionados para a mesma partida e até escalados ao mesmo tempo. A Libertadores, porém, só permite a presença de sete jogadores no banco.
CAMPEONATO BRASILEIRO / COPA DO BRASIL
Não há limite de número de jogadores inscritos, todos os registrados no BID estão em condição de atuar Só cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida, seja para começar jogando ou ficar no banco. Ou seja, ao menos dois ficarão sempre de fora.
CAMPEONATO CARIOCA
O número de estrangeiros que podem ser incluídos na lista de 30 inscritos é ilimitado. Mas apenas cinco podem ser relacionados por partida.
PRIMEIRA LIGA
Não há qualquer menção no regulamento a limite de jogadores estrangeiros que podem atuar numa partida – qualquer atleta cujo nome apareça no BID tem condições de jogo. Por se tratar de um torneio amistoso, não está sujeito aos limites do Regulamento Geral de Competições da CBF. No entanto, como a maioria dos jogos acontece em datas Fifa, é difícil que os sete estrangeiros estejam à disposição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã