O Flamengo vai receber o Criciúma, em 20 de julho, sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta (28), que a partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Originalmente, o jogo estava marcado para acontecer no Maracanã.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Essa será a primeira vez no Brasileirão 2024 que o Flamengo vai mandar um jogo fora do Maracanã. Também será o primeiro jogo do Rubro-Negro no Mané Garrincha, no ano. A última partida do Fla em Brasília aconteceu em 1º de novembro de 2023, quando perdeu para o Santos por 2 a 1. No total, são 72 jogos no local, com 39 vitórias, 24 empates e apenas nove derrotas.
➕CBF repete contra Cruzeiro árbitra de vídeo que errou em anulação de gol do Flamengo
Flamengo e Criciúma não se enfrentam desde 2014. O clube catarinense passou por um longo período nas divisões inferiores do futebol brasileiro. Depois de inclusive cair para a segundona estadual, o time do sul de Santa Catarina se recuperou e conseguiu o acesso para a série A do Brasileirão, em 2023. Na história, são apenas 15 jogos, com oito vitórias do Fla, quatro empates e três vitórias do Criciúma.
Flamengo terá retorno de convocados contra Criciúma
O Flamengo vai ter que viajar para Brasília para enfrentar o Criciúma, mas terá a volta dos cinco jogadores convocados para as seleções do Uruguai e Chile, na Copa América. Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta voltam, na pior das hipóteses, após a final da competição de seleções, em 14 de julho.
Líder do Brasileirão 2024, o Flamengo tem 24 pontos em 12 jogos. Neste domingo (30), o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã. O Rubro-Negro quer vencer para seguir na ponta e superar mais uma partida durante o período de desfalques pela Copa América.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã