A noite da última quarta-feria (19) foi de reunião mais que especial. Enquanto o Flamengo não joga, o que só acontece na noite desta quinta (20), Filipe Luís e Rodinei se reuniram para colocar a conversa em dia e também para seguir se exercitando. O ex-lateral, que vai assumir o Sub-20 do Mengão e acabou de vencer a Copa Rio Sub-17, é também muito fã de tênis. Rodi, que hoje está no Olympiacos, foi jogar com o ex-companheiro.
A publicação foi feita no Instagram, e os personagens compartilharam em seus perfis o momento especial da reunião. Mostrando as raquetes, Rodinei escreveu na rede social: “Que honra, Filipe Luís! Você é diferenciado demais. Sempre um prazer estar ao seu lado”.
➕Ramon Menezes convoca 3 atletas do Flamengo para Seleção Brasileira Sub-17
Nos comentários da publicação, que entrou nos dois perfis em colaboração, Filipe Luís respondeu: “Que espetáculo, Rodi! Te amo, irmão”, se declarando. Aos curiosos que desejam saber quem venceu, Rodi respondeu a Diego Ribas, que também comentou: “Que dupla! Quem ganhou?”
Rodinei assume a derrota, mas faz o convite: “Diego, estou esperando você para o confronto! Hoje Filipe ganhou”, admite. Nos stories, Filipe Luís também publicou outra foto com Rodinei.
O envolvimento de Filipe Luís com o tênis
Enquanto se recuperava de lesão no ano passado, Filipe Luís foi assistir ao Rio Open, torneio de tênis que acontece em fevereiro, no Jockey Club, com os maiores jogadores do esporte na atualidade. Então jogador de futebol, Filipe revelou que jogava tênis quando era criança, mas que precisou escolher entre a raquete ou as chuteiras em determinado momento.
“Eu jogava tênis desde pequeno. Jogava tênis, futebol de salão e futebol de campo e chegou um determinado momento em que eu tive de escolher entre futebol ou tênis e acabei escolhendo o futebol. Para mim era melhor treinar com meus amigos, não tinha tanto sofrimento como treinar sozinho no calor e acabei me encantando pelo futebol”, disse Filipe Luís.
Ao Flow Podcast, ele revelou ser muito fã de Federer, além, é claro, do lendário brasileiro Guga. Filipe sempre quis saber até onde chegaria se tivesse escolhido se tornar tenista profissional.
“Ficou essa paixão, essa curiosidade de saber até onde eu chegaria. Depois, como sempre fui admirador do Guga, obviamente, depois do Federer, eu me espelhava muito nesses jogadores do tênis para trazer alguma coisa para o meu jogo no futebol. Acabei fazendo grandes amizades, como a do (Dominic) Thiem, o (Alexander) Zverev, o (Marcelo) Melo e muitos outros. E cada vez eu gosto mais e vejo o nível que esses caras têm”, afirmou.
Filipe foi ao Rio Open com Gabigol
O Rio Open é o único ATP 500 realizado no Brasil, sendo muito importante para os fãs de tênis brasileiros por ser uma chance de acompanhar os grandes craques mundiais em quadra.
Para acompanhar Filipe Luís, o atacante Gabigol esteve presente no evento do ano passado. Os jogadores curtiram os jogos ao lado de familiares, e posaram para fotos da mídia do Rio Open, que não podia desperdiçar a oportunidade.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã