No dia 3 de junho, o Flamengo informou que o volante Allan foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O MRN conversou com o fisioterapeuta Hector Pelerano, que fez previsões sobre a data em que o meio-campista pode voltar a ser opção para o técnico Tite.
Como o Flamengo não informou o grau da lesão, o Dr. Hector foi bem prático na análise: “Lesão grau I, de três a quatro semanas. Já a grau II, seis a oito semanas. Por fim, grau III, três meses para voltar a jogar”, disse para a nossa reportagem.
➕ Athletico x Flamengo: vidente crava placar exato pela 9ª rodada
Sem ser utilizado por Tite desde a vitória por 6 a 1 no Vasco, o prognóstico mais positivo sobre Allan é uma volta diante do Fluminense, dia 23 deste mês. Neste caso, se enquadraria no tempo mínimo do grau I, que seriam três semanas. A outra opção seria contra o Juventude, fora de casa, dia 26.
Pior dos cenários seria tenebroso para Allan e Flamengo
Se a lesão de Allan for grau III, seu retorno seria apenas no dia 14 de setembro, contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, internamente, o Flamengo acredita que Allan retornará no máximo na projeção mínima do grau II, o que seriam seis semanas. O Rubro-Negro tem pressa, mas sabe que tem cuidar do camisa 21, que sofreu com lesões frequentes recentemente.
Outro atleta machucado é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Entretanto, sobre o camisa 6, Hector não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã