O Internacional já admitiu que deseja ter o atacante Marcelo Cirino para a disputa da Série B. O empresário do jogador, Pablo Miranda, já afirmou que fará “de tudo” para que seu cliente vá jogar no clube gáucho. O Flamengo busca uma solução para não ter que pagar a dívida do acordo com a Doyen para a chegada do jogador, em 2015, pelo qual o clube tem que ressarcir a empresa pelos 3,5 milhões de euros pagos em 2015, com juros de 10% anuais, ao fim deste ano caso não consiga vender o jogador por valor superior. No fim de 2017, essa cifra chegaria a 4,7 milhões de euros – quase R$ 16 milhões pela cotação de hoje.
Com essa confluência de interesses, Flamengo, Internacional, Doyen e Atlético-PR – que ainda possui 50% dos direitos de Cirino – negociam uma saída que atenda todas as partes. A ideia do Flamengo, segundo o UOL, é transferir a dívida com a Doyen, ou ao menos parte dela, para o Inter, em troca da cessão do jogador. O Inter também passaria a ter o direito aos 20% de uma venda superior aos 3,5 milhões de euros que hoje é do Flamengo.
Como o negócio é complicado, a negociação se tornou independente de outra que envolve Flamengo e Inter – a extensão do empréstimo ou compra dos direitos econômicos do zagueiro Réver, destaque do Flamengo no último Brasileiro, cujo contrato atual com o rubro-negro termina no meio do ano – originalmente pensado para ir até o fim da Libertadores, já que foi fechado antes da mudança de formato que estendeu a competição para uma temporada. Réver quer ficar e o Flamengo deseja manter o jogador, mas alguns novos dirigentes do Inter já afirmaram que cogitam contar com o zagueiro. Como o contrato só vence no meio do ano, pode ser que o caso Réver só tenha uma definição posterior à questão Cirino.
nbsp;
Deixe seu comentário!
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.