A punição do Flamengo a Gabigol por ter vestido a camisa do Corinthians foi retirar a camisa 10 do atacante. Além disso, Gabi também recebeu uma multa de 10% de seu salário na CLT. Entretanto, a 10 seguirá com o atacante em jogos da Copa Conmebol Libertadores, como nesta terça-feira (28), diante do Millonarios, no Maracanã.
Isto se dá porque a entidade máxima do futebol sul-americano não permite a alteração da numeração dos inscritos durante a competição. Gabigol só perderá a 10 do Flamengo na Libertadores se o clube optar por excluir o atleta da lista a partir das oitavas de finais. Sendo assim, o número seria destinado a outro jogador que venha a ser inscrito.
➕: Ex-Flamengo: Goleiro Thiago Rodrigues é ‘premiado’ na Europa
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o perfil oficial do Flamengo, em nota oficial, sobre o caso.
Gabigol escolheu a camisa 99 para vestir no Flamengo
Sem a 10 no Brasileirão e na Copa do Brasil, Gabigol optou por vestir a camisa 99 no Flamengo. Será o quarto número que o centroavante veste desde que chegou ao Ninho do Urubu. O artilheiro foi feliz com a 9, usou a 24 em uma campanha contra a homofobia durante um jogo em 2020, utilizava a 10 desde 2023 e agora tem a 99 como nova personalidade na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã