O tema sobre o estádio do Flamengo no Gasômetro está ficando quente a cada dia. De acordo com o jornal O Globo, na noite desta segunda-feira (27), o presidente Rodolfo Landim, ao lado do vice Rodrigo Dunshee, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná, irão se reunir. A tendência é que o projeto do Mengão seja apresentado.
Conforme publicado pelo jornal, arquitetos e responsáveis pela negociação da construção do estádio irão mostrar os estudos para a exploração da área econômica da região central do Rio, onde fica o Gasômetro. Além disso, valores serão tratados. O Flamengo quer pagar R$ 250 milhões pelo terreno. Por outro lado, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo fundo que administra o local, quer mais.
➕: Mattheus, ex-Flamengo, recusa oferta e pode voltar de onde saiu
A grande sacada do Flamengo é vender o potencial construtivo da sua sede, na Gávea, e diminuir o custo com a operação. Para isto sair do papel, precisa de aprovação na Câmara dos Vereadores, que não deve ser um problema. O prefeito Eduardo Paes está à frente da situação e é entusiasta pela operação.
Flamengo se inspira Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, por Gasômetro
Na visão do presidente Rodolfo Landim, o estádio do Real Madrid tem um estilo mais vertical, estratégia que daria para o Flamengo utilizar com o intuito de ter 80 mil pessoas no Gasômetro: “A ideia é que seja um estádio bem mais encaixado. Um exemplo é o do Real Madrid, um estádio bem mais vertical”, disse o mandatário em entrevista ao GE.
O sonho do Flamengo é ter o terreno do Gasômetro ‘em mãos’ até dezembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã