O meia Mattheus Oliveira, cria do Flamengo e filho de Bebeto, ficará livre no mercado. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, o jogador recusou uma oferta de renovação do Farense, de Portugal, e pode voltar ao futebol brasileiro. Mattheus é titular no time português, mas quer respirar novos ares na próxima temporada.
Atuando na região central, Mattheus se destacou entre concorrentes da liga. O ex-Flamengo foi o 11º com a maior nota (7.10) entre os meio-campistas e oitavo entre os meias que mais fizeram gols (5). Além disso, o filho do Bebeto auxiliou bastante defensivamente, com 4.6 bolas recuperadas por jogo.
➕: Otávio, Carné e Mattheus: crias do Flamengo terminam temporada em alta em Portugal
Ao todo, Mattheus fez 32 jogos na surpreendente campanha do Farense, que terminou na décima colocação. Sua grande atuação foi contra o Sporting, time que defendeu de 2017 a 2020. Em derrota por 2 a 3 contra os campeões portugueses, Mattheus fez dois golaços de falta.
Mattheus e sua passagem nos profissionais do Flamengo
No elenco de cima do Flamengo, Mattheus permaneceu de 2014 até 2015. O jogador neste período conquistou o Campeonato Carioca de 2014, mas não foi titular, apenas fez parte do plantel. O atleta ficou marcado negativamente após entrar contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil daquele ano, e não evitar a virada dos mineiros em Belo Horizonte: 4 a 1.
Em 2020, quando defendia o Coritiba, Mattheus aplicou a ‘lei do ex’ no Flamengo. Na ocasião, o Mengão venceu por 3 a 1, mas o meia marcou o gol de honra do rival.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã