Em vias de anunciar a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, o Flamengo pensa no zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, como o substituto. A informação foi dada pelo portal Diário do Fla. No entanto, o site crava que a negociação não será fácil, já que os russos costumam dificultar as conversas com o Fla. Anteriormente, as conversas por Claudinho e Wendel não tiveram êxito.
Além disso, a identificação com o Fluminense pode pesar para Nino não topar o projeto do Flamengo. Nas Laranjeiras, o atleta foi bicampeão do Campeonato Carioca e também conquistou a Libertadores de 2023. No início do ano, o Zenit pagou 7 milhões de euros para tirar o defensor do Flu. Por outro lado, o Fla irá vender Fabrício Bruno por 15 milhões de euros. Ou seja, o dobro do valor.
➕ 10 zagueiros que podem substituir Fabrício Bruno no Flamengo
Sendo assim, se o Flamengo oferecer qualquer quantia a mais que 7 milhões de euros por Nino, pode ‘mexer’ com o Zenit, já que seria um valor que o clube europeu não esperaria recuperar pelo atleta. Abaixo de 7 milhões de euros o negócio é inviável. Outra situação que está descartada seria o empréstimo de Nino.
O cenário que Nino encontraria no Flamengo
Se confirmando a venda de Fabrício Bruno e Nino chegando ao Flamengo, o zagueiro iria disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton na Gávea. No momento, Tite tem Fabrício, Ortiz, David e Pereira como fortes opções no rodízio da Gávea. Ou seja, o jovem Cleiton está sem espaço com a comissão técnica de Adenor.
Ídolo de boa parte da torcida do Fluminense, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã