Terça-feira, dia 17 de março. a Gávea mais uma vez promete ferver em seu nervoso Conselho Deliberativo.
Flávio Souza (@PedradaRN)
O presidente do Conselho Deliberativo, o Sr. Delair Dumbrosck, marcou para às 19:30h, o julgamento do recurso interposto pelo Leonardo Ribeiro (vulgo Capitão Leo) contra a punição pela alegada agressão sofrida pelo associado Carlos (Joca) Tertuliano Góes.
A reunião promete ser tensa. Leonardo Ribeiro é fundador de um dos principais grupos de oposição atual do Flamengo, o Fla-Tradição, e possui um histórico no Flamengo de eleições ganhas para o Conselho Fiscal. Sendo uma pessoa de relevância política dentro do clube.
Mas porque tanta tensão? Porque no estatuto atual, duas suspensões equivalem a expulsão do associado do quadro social. E, ratificando esta suspensão no Conselho Deliberativo, uma outra suspensão ratificada levaria a sua expulsão. E ela pode ocorrer. Há outro processo de suspensão envolvendo Leonardo Ribeiro por acusações proferidas ao Bap, ex-Vice Presidente de Marketing. Se este outro processo de suspensão for ratificado na Plenária do Deliberativo, pelo estatuto atual, Leonardo Ribeiro, para alegria de muitos que até hoje se compadecem pelas suas acusações ao Zico na época em que foi Diretor de Futebol, seria banido do Clube de Regatas do Flamengo.
Mas qual o outro foco de tensão no já nervoso Conselho Deliberativo? O “Conte Comigo Flamengo”, grupo de associados envolvidos em projeto de novo estatuto, acusam que o Substitutivo (que substitui estatuto anterior) que Delair pretende aprovar, anularia esta cláusula de expulsão, adotando apenas, no pior caso, uma suspensão de inelegibilidade de 4 anos.
Assim, teremos na data a ser marcada para votação deste novo projeto de estatuto, mais problemas a vista. O ‘Conte Comigo Flamengo’ não deu seu consenso a este projeto de Substitutivo. E junto do ‘Conte Comigo Flamengo’ estão diversos associados e conselheiros do Flamengo de grupos como SóFLA, Ideologia Rubro-Negra, FAT e Sinergia Rubro-Negra.
COMPARTILHE ESTA POSTAGEM E AJUDE O MRN A CRESCER