O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da história do estado, e toda a população gaúcha está precisando de uma gama enorme de doações. Neste cenário, diversas campanhas foram criadas para arrecadar fundos e destinar às vítimas, e a Nação 12, torcida organizada do Flamengo, também fez a sua parte.
A Nação 12 conseguiu enviar um ônibus com 40 profissionais de saúde para atuarem como voluntários no Rio Grande do Sul, e os valor arrecadado ajudaria com a custear os gastos com combustível, pedágio, motoristas e permanência dos envolvidos por 10 dias no estado.
Além disso, a torcida organizada também arrecadou itens de higiene pessoal, roupas íntimas masculina e feminina, mantas e cobertores. A meta inicial de arrecadação era de R$ 11.500. No entanto, as doações superaram as expectativas, e a Nação 12 recebeu R$ 12. 360,44. O valor adicional foi revertido em mantimentos.
Os voluntários e as doações embarcaram nesta terça-feira (14) rumo ao Rio Grande do Sul, e agora, as equipes de socorro e apoio às vítimas terão 40 voluntários para potencializar as ações. Através das redes sociais, a N12 agradeceu o apoio de todos os que colaboraram.
Até a publicação desta reportagem, os dados atualizados da tragédia no Rio Grande do Sul registravam 147 mortes e 806 feridos. 125 pessoas estão desaparecidas e outras 615 mil desalojadas, com 76,8 mil em abrigos, e outras 538,5 mil em casas de parentes ou amigos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã