Destaque na Premier League e convocado para a Seleção Brasileira, João Gomes faz temporada de afirmação em 2023/24. O volante revelado pelo Flamengo está em evidência entre os brasileiros atuando nas principais ligas da Europa e, chegando no fim da temporada, é quem lidera o ranking de mais desarmes.
Com sete desarmes na derrota do Wolverhampton para o Crystal Palace, neste sábado (11), João chegou aos 122 na temporada. Número de desarmes que o coloca na liderança do ranking entre todos os jogadores nascidos no Brasil que atuam nas cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha.
➕: Flamengo mantém tabu ‘curioso’ sobre o Corinthians com vitória no Brasileiro
Mas as ótimas estátisticas de João Gomes não param nos desarmes. Ele tem total de 176 bolas recuperadas (5,6 por jogo) e 201 duelos ganhos (6,1 por jogo). Os números são do portal estatístico Sofascore.
Não à toa João Gomes foi convocado por Dorival Júnior para disputar a Copa América com a Seleção Brasileira. Na ausência do experiente Casemiro, aliás, o Garoto do Ninho desponta como um dos favoritos a vaga de titular.
João Gomes concorre a jovem da temporada na Premier League
O destaque pelo Wolverhampton faz João estar indicado a meio-campista jovem do ano na Premier League. Na apresentação, destacam justamente o poder de desarme.
O Garoto do Ninho concorre com: Szoboszlai (Liverpool), Gibbs-White (Nottingham Forest), Kamara (Aston Villa), McAtee (Sheffield United) e Alex Scott (Bournemouth).
Restando três jogos para o fim da Premier League, João Gomes tem chance de melhorar ainda mais seu número de desarmea antes da entrega do prêmio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã