Pressionado no Flamengo, Tite tem um compromisso importante neste final de semana: o jogo contra o Corinthians, seu ex-clube. O reencontro contra o Alvinegro será após 15 anos, e o retrospecto do técnico é positivo.
Entre os anos de 1997 e 2009, Adenor Bachi comandou seis clubes: Juventude, Grêmio, Atlético-MG, São Caetano, Palmeiras e Internacional. Considerando os duelos dos times citados contra o Corinthians, durante a passagem de Tite, o histórico é favorável.
➕ Flamengo atropela Corinthians em retrospecto recente no Maracanã
Ao todo, Tite comandou as equipes citadas em 13 jogos contra o Corinthians. Destes, Adenor venceu sete partidas, empatou duas e perdeu outras quatro. Isso significa um aproveitamento de 59% conta o Alvinegro.
Vale lembrar, inclusive, que em 2009, no último ano de Tite contra o Corinthians, o Flamengo foi o campeão, com o Internacional vice. Adenor, no entanto, deixou o Colorado após a 27ª rodada do Brasileirão.
Em sua primeira crise no comando do Flamengo, Tite vai reencontrar logo o último clube que treinou antes da passagem pela Seleção Brasileira. Cabe destacar que há a possibilidade de que o técnico seja vaiado por ambos as torcidas. A do Fla, insatisfeita com a má fase, e a do Alvinegro, que não gostou quando o treinador optou por aceitar o trabalho no Mengo após ter sido sondando pelo Corinthians.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no sábado (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja retrospecto de Tite contra o Corinthians
Corinthians 2 x 0 Juventude
Juventude 2 x 0 Corinthians (3-5 pênaltis)
Grêmio 2 x 2 Corinthians
Corinthians 1 x 3 Grêmio
Corinthians 1 x 2 Grêmio
Grêmio 4 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 3 São Caetano
Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Corinthians 0 x 1 Internacional
Corinthians 2 x 0 Internacional
Internacional 2 x 2 Corinthians
Internacional 1 x 2 Corinthians
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã