A derrota de 1 a 0 para o Palestino, na terça-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, aumentou a pressão no Flamengo. O time vive má fase, a defesa vem sendo vazada todo jogo, e os torcedores questionam a não utilização de Léo Ortiz.
Vale recordar que a contratação do zagueiro, que estava no Red Bull Bragantino, foi uma verdadeira novela. O time paulista não queria liberar, e o Flamengo não desistia do atleta, que além de ser muito bem avaliado pela diretoria, era um desejo de Tite.
➕ Sem efetividade, Flamengo finaliza a gol apenas 3 vezes contra Palestino
Apesar de todo o esforço para garantir a contratação de Ortiz, o zagueiro não vem sendo utilizado por Tite, e em meio ao problema defensivo que o Flamengo enfrenta, os rubro-negros ficam na bronca pelo “esforço em vão” para a compra do jogador.
Ortiz foi anunciado pelo Flamengo no dia 6 de março, e chegou ao clube com status de titular, apesar do bom momento vivido pela dupla Fabrício Bruno e Léo Pereira. Apesar disso, não conseguiu se firmar na posição, mesmo após a queda de rendimento da defesa rubro-negra. O zagueiro disputou apenas três jogos e marcou um gol.
Léo Ortiz custou 7 milhões de euros aos cofres rubro-negros (R$ 37,6 milhões na cotação atual). Os valores colocam o defensor na prateleira de terceiro zagueiro mais caro da história do clube. Caso conquiste títulos, o Fla terá que desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) de bônus ao Bragantino.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã