Atual diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta vive uma relação estremecida com o vice de futebol Marcos Braz. De acordo com o portal UOL, Braz ficou surpreso com a candidatura de Cotta na Câmara dos Vereadores, local onde o VP do Mengão tem cargo. Por isso, Marcos acabou vetando as participações de Cacau Cotta nas viagens do futebol e também nos vestiários.
Na sua função de relações externas, Cacau representa o Flamengo em reuniões na CBF e também na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Porém, segundo o UOL, já existe um movimento no Flamengo para limitar cada vez mais o espaço do dirigente nesses encontros. O MRN tentou entrar em contato com Cacau Cotta, mas não recebeu respostas até o fechamento desta reportagem.
➕: Corinthians pode não ter Garro e mais um meia contra o Flamengo
Ex-integrante da Torcida Jovem do Flamengo, Cacau Cotta foi vice-presidente do Fla- Gávea, ainda na gestão de Patrícia Amorim. Vale lembrar que Patrícia ficou à frente do Mengão de 2010 até 2012 e neste período, conquistou um título de Campeonato Carioca. Além disso, Cotta tem uma longa vida dentro da política do Flamengo.
Cacau Cotta já tentou ser presidente do Flamengo
Em 2015, o dirigente chegou a se candidatar para ser presidente do Flamengo e disputou o pleito contra Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcelos. Todavia, Cacau não conseguiu se eleger, já que Bandeira triunfou na época. Três anos depois, Cotta apareceu apoiando Landim, no pleito de 2018. Com a vitória de Rodolfo, Cacau Cotta se tornou o diretor de relações externas do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã