O Flamengo se complicou no grupo E da Copa Libertadores 2024. Com apenas quatro pontos em três jogos, o Rubro-Negro viu o líder Bolívar disparar com campanha perfeita e nove pontos na tabela. Faltando apenas três jogos para definir os dois classificados para as oitavas e final, o Fla vai precisar torcer muito para ficar em primeiro.
Com apenas quatro pontos em três jogos e saldo de gols de um a favor, o Flamengo pode chegar no máximo a 13 pontos ao final da fase de grupos. Isso se vencer Bolívar e Millonarios no Maracanã, mas também o Palestino fora de casa. Ao fazer isso, o Fla precisa também pensar em melhorar bastante o seu saldo de gols.
➕Melhores momentos: Bolívar 2×1 Flamengo – Libertadores
Isso porque hoje o Bolivar, líder do grupo E, tem nove pontos e saldo de gols de seis. Para que o Rubro-Negro tenha chance de passar, o time boliviano pode fazer no máximo três pontos nos três jogos do segundo turno. Como vai enfrentar o fraco Palestino em La Paz, isso quer dizer que os Bolívar não poderá mais pontuar contra Flamengo e Millonarios fora de casa.
Se Bolivar fizer quatro pontos, Flamengo precisa tirar saldo
Se por exemplo o Bolivar empatar com o Millonarios em Bogotá e perder para o Flamengo no Maracanã, a decisão do primeiro lugar no grupo E ficará para o saldo de gols. Por isso, será fundamental para o Fla vencer Millonarios, Palestino e Bolívar por boas margens nas três rodadas que faltam.
Ficar em primeiro lugar no grupo é fundamental para ter vantagem de jogar a segunda partida em casa nas oitavas de final. Em 2023, o Flamengo terminou em segundo lugar e acabou eliminado da Libertadores já nas oitavas ao decidir a vaga em Assunção, contra o Olímpia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã