O atacante Gabigol está aguardando decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), baseada em Laussane, Suíça, sobre o pedido de efeito suspensivo para a punição de dois anos aplicada pela justiça desportiva brasileira antidopagem. Nesta segunda (22), surgiram nas redes sociais notícias de que a resposta já teria saído e seria positiva. A defesa do jogador se proinunciou sobre o tema.
O jornalista David Sharp, da rádio Antenados na Jogada, postou em seu perfil no X que a decisão já havia sido tomada e seria positiva para o jogador. O pedido de efeito suspensivo teria sido deferido e Gabigol já poderia ser reintegrado ao grupo de jogadores do Flamengo.
➕CAS começa a julgar efeito suspensivo e Flamengo espera volta de Gabigol
Imediatamente, torcedores do Flamengo começaram a questionar outros profissionais de imprensa sobre a veracidade da informação. A jornalista Raisa Simplício postou logo em seguida que manteve contato com pessoas ligadas à defesa de Gabigol. Infelizmente, a resposta não foi positiva. Não existe ainda decisão sobre o efeito suspensivo para o jogador.

Gabigol espera poder voltar a jogar em breve
Ainda de acordo com as informações vindas da equipe de defesa do atacante do Flamengo, a decisão sobre o efeito supensivo deve demorar mais uma semana para sair. O clube e Gabigol seguem bastante confiantes de que o efeito suspensivo será deferido. O mérito da punição por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame antidopagem deve demorar ainda mais.
Gabigol foi condenado pela justiça despórtiva antidopagem a dois anos de suspensão de 8 de abril de 2023 até 7 de abril de 2025. Como o julgamento demorou quase um ano para acontecer, Gabigol ganhou o benefício de cumprir apenas um ano. A decisão foi apertada, pois teve placar de 5 a 4 a favor da condenação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã