O placar foi de 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, no Allianz Parque. Mas o técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton divergiram em opiniões sobre o resultado. O arqueiro palmeirense acredita que o empate tenha sido justo e lembra que o time perdeu para o Mengão por 3 a 0 no segundo turno do ano passado.
“Vimos como foi ano passado, vamos seguir procurando somar pontos, tentar somar fora de casa porque deixamos escapar duas oportunidades em casa. Ok, foi um jogo duro, duas equipes que sempre buscam a vitória. O empate hoje foi justo”, diz Weverton, ainda na beira do campo, à TV Globo.
➕ Melhores momentos: Palmeiras 0x0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
O Flamengo atacou e até criou algumas oportunidades, mas o goleiro salvou o time paulista de ter sua meta vazada. O mesmo vale para Rossi, que fez defesa importante para o Mengão e evitou o pior. Por isso, a opinião de Weverton é que o jogo era para terminar empatado, visto que foi muito truncado e sem superioridade para lado algum.
Abel Ferreira discorda de Weverton e diz que Palmeiras merecia a vitória
As aspas de Abel Ferreira na coletiva de imprensa foram bem diferentes. O técnico jura que o Palmeiras não conseguiu deixar o Flamengo jogar, ignorando as chances perdidas pelo clube que deram trabalho ao goleiro Weverton.
“Não deixamos nosso adversário jogar, fizemos mais pressão. O adversário não teve o mesmo ímpeto que a gente. Há várias maneiras de defender e atacar. Um dos cruzamentos deu gol, dois deles o goleiro saiu bem”, diz Abel, lembrando uma jogada que simplesmente estava em impedimento e garantindo que sua equipe foi melhor.
Em outra aspa, Abel crava que o time poderia ter superado o Flamengo e exalta a postura do Palmeiras em campo.
“Queríamos muito vencer, acho que poderíamos ter vencido, mas não pode negar que do outro lado tem uma equipe competente e que nos deu dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem”, comenta.
Mesmo entendendo que as mexidas de Tite surtiram efeito, Abel acredita ter respondido no mesmo nível. Em outro momento da coletiva, o português volta a cravar que a equipe poderia ter vencido.
“As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta”, encerra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã