Que o Flamengo de Tite está invicto em 2024 e quebrando vários recordes todos já sabem. O que muitos não sabem é que existe algo que une o Mais Querido com o Manchester City de Guardiola e o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Isto porque o Mengão encontra-se na terceira colocação do ranking de clubes com maior invencibilidade entre clubes no mundo em 2024, com 21 partidas. A primeira colocação é do Bayer Leverkusen com 44 jogos invicto, seguido pelo Manchester City, com 28.
➕ Rodrigo Bueno aponta semelhanças entre Flamengo e Manchester City
Outras duas equipes, PSG e Al Hilal, estavam na frente do Rubro-Negro neste ranking, entretanto perderam suas invencibilidades recentemente. Inclusive, o time saudita comandado por Jorge Jesus, detinha a mesma sequência de 44 partidas invictas do Leverkusen.
A distância do Mengão no número de partidas invictas do City é de apenas sete partidas, ou seja, uma possível aproximação ainda maior é perfeitamente possível.
Comparação recente entre Flamengo e Manchester City
Recentemente o jornalista Rodrigo Bueno, dos canais Espn, chegou a afirmar que o Flamengo de Tite se semelha ao Manchester City de Pep Guardiola na América do Sul. Durante a programação da emissora, o comentarista declarou: “Guardadas as proporções, o Flamengo de Tite na América do Sul é o Manchester City de Guardiola”, disparou.
Muitos alertam esta comparação em termos de orçamentos e protagonismo recente, mas, historicamente o Mais Querido possui mais títulos continentais que o Manchester City. Com uma Mercosul, três Libertadores e um Mundial de Clubes, totalizando cinco títulos, enquanto os ingleses possuem apenas uma Champions e um Mundial de Clubes.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã